EM TÃO" BAMO" FIEL?

Uma das histórias que sempre ouvi desde criança pelo meu pai, refere-se a quando ele trabalhava na Coletoria Fiscal de nossa cidade e, sempre recebiam além dos contribuintes e pessoas que necessitavam de algum serviço prestado pelo referido órgão Estadual, visitantes eventuais ou usuais para dar um dedo de prosa ou simplesmente dar um bom dia.

Em cidades do interior era e ainda é comum os habitantes darem um passadinha aqui ou ali para um rápido ou nem tão rápido “papo” como se diz. E, nesta Coletoria Fiscal não foi diferente, sempre um Senhor acompanhado de seu cão de nome Fiel, batia o ponto para um breve bom dia que ás vezes prolongava por quase uma hora e, sempre perto da hora do almoço. Então após uma olhadela no relógio de parede, vislumbrando a hora e sentindo o ronco do estomago, levantava e dizia ao seu cão que estava deitado aos seus pés: ENTÃO “BAMO” FIEL! O que era prontamente atendido, e lá iam os dois pela rua a fora.

História passou de pai para filho e virou costume, sempre que meu pai ia sair para passear, ir á Igreja ou ao médico ele dizia para a mamãe: Então “BAMO” Fiel! E assim até os dias de hoje, nós os filhos, vira e mexe, usamos esta expressão sempre que a ocasião requer.

Aos nossos queridos e fiéis amigos caninos nossas saudades, pois suas vidas tão curtas sempre deixam muitas lembranças, boas demais da conta!

Goiânia, 31 de agosto de 2012. Sônia.

Pra meditar:

“Chegue a minha oração perante a Tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor “Salmo 88, vrs 2. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 24/09/2012
Código do texto: T3897962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.