Uma Palestra Aproveitável...

A poesia entrou em minha vida, como um presente de Deus !

No início, eu não pensava dessa forma...

Como eu ja disse em textos anteriores, era tormento !

A vontade de entender melhor a poesia, ou que acontecia comigo, levou-me a procurar as grandes cidades...

Com isso, passei a ver que a poesia veio para me proporcionar muitos bons momentos em minha vida.

Em cada lugar que fui passando, fui aprendendo um pouco mais...

Fui entendendo...

Passei a aproveitar o máximo que cada local me oferecia.

E dentro das livrarías, eu percebi que havia uma preocupação a mais com os poetas que por elas passavam...

E no interior da CIA do Livro, na cidade de Valença, RJ. Muitas palestras são oferecidas aos poetas e leitores.

Ali, eu assisti uma das melhores palestras que considero como muito aproveitável !

Palestra ministrada pelo Psiquiatra DR. Mario Vilane...

Quando cheguei, a palestra já havia começado.

Um grande público assistia...

Médicos, professores, poetas, escritores, e muitos outros profissioanais, ouviam atentamente cada palavra dita.

Uma palestra que ele falava de perfis, e personalidades...

Com base no livro de Ana Beatriz Barbosa Silva.

"Mentes Perigosas."

Ao sair da minha casa, levei dois bustos esculpidos em barro (tabatinga), fetos por mim.

Em determinado momento, ele pediu que uma assistente distribuisse papéis, para que pudéssemos escrever as perguntas que seriam respondidas por ele.

Peguei o meu papel e guardei em minha bolsa.

Naquele momento eu pensei: _ Eu não tenho nada para perguntar, que ninguém possa ouvir...

Sei que aqui existem muitas pessoas que se beneficiarão com as minhas perguntas e as respostas que virão...

Vez ou outra, eu levantava o dedinho, e fazia as minhas perguntas.

Senti que eu estava conseguindo atingir minhas metas .

Em determinado momento, aproveitei para mostrar as minhas obras para ele.

E ele me perguntou quem havia feito as obras ?...

Respondi-lhe que fui eu.

Uma das obras, é um busto com traços africanos, e a outra, um branco... Um escritor com traços do branco. Um intelectual...

Ele olhou atentamente, e devolveu-me.

Voltei , e me sentei novamente.

Ele deu continuidade em sua palestra.

Em determinado momento, ele se dirigiu a mim, e me disse:_ Maria Helena, você está classificada como alto nível intelectual, e social.

Confesso ter ficado um pouco sem jeito...

Mas me senti feliz com a avaliação dele.

Termida a palestra, ele veio me agradecer.

Disse ter sido eu a salvação da palestra dele.

Que ele sabia que ninguém que ali estava, tería a coragem que eu tive ao expor tantas perguntas em público...

Perguntei-lhe como ele percebeu que sería eu a pessoa que tería tal coragem para as perguntas.

E ele me disse:_ As perguntas estavam gritando dentro dos seus olhos...

Os outros doutores que ali se encontravam, se sentaram em uma mesa que foi servido o lanche. Mas nós dois fizemos o nosso lanche no balcão mesmo.

Me despedi dele, e caminhei pelas ruas, com uma visão bem mais clara, e sentindo uma grande leveza em meu coração.

Essa, foi realmente uma palestra aproveitável em minha vida !

Um presente que a poesia me deu !

Ser poeta...

Não é ser um louco...

Um demente...

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 28/09/2012
Código do texto: T3906283
Classificação de conteúdo: seguro