O mundo é das mulheres

Mulher é o sexo frágil! Frase épica do discurso machista. Durante toda a história, homens e mulheres estiveram juntos, seja por uma relação de necessidade para a perpetuação da espécie ou apenas por um simples afeto que os uniu. Porém, diferente do que se observa, nos outros seres que habitam o planeta, homens e mulheres apesar de comporem uma mesma espécie, pensam de modos completamente divergentes.

A Guerra dos sexos, título até de novela, e tema de muitos livros e filmes, é o problema mais antigo e ao mesmo tempo mais atual ao qual o homem está sujeito. Seja por opiniões diferentes ou pela adoção de atitudes opostas, homens e mulheres vivem um verdadeiro conflito em que o que fica em jogo é a maneira de olhar as situações que a vida nos propõe.

Aquela história de homem protetor e corajoso e mulher fraca e indefesa hoje não passam de pura lotorta. Tornando-se meros fatos para livros de história e ficção

Homens e mulheres hoje atuam com semelhantes papeis ou até mais. O homem tornou-se tão inútil que pode ser descartado da sociedade. Nem para procriar são mais necessários. Atualmente uma mulher que queira ter um filho, basta realizar um processo de inseminação artificial e nem o nome do pai gerador daquela criança fica sabendo.

Já dizia o grande Charles Darwim em que o mais apto sobrevive. O homem cai neste paradoxo, torna-se util e ao mesmo tempo inutil, e percebe-se que o mais apto de toda esta história são as mulheres. Posso parecer pregar um discurso feminista. Porém, remetamo-nos aos fatos, nada citado nos parágrafos à cima é mentira. O homem passa mesmo por um processo de decadência, em que as mulheres assumem os papeis masculinos. E estes por sua vez, percebem que toda sensação de superioridade apenas por acharem que desempenhavam um papel melhor que os femininos torna-se pura fachada. Já que estas além de desempenharem os deles, não esquecem dos antigos, atuando naquilo que chamamos de dupla jornada.

Mais uma vez o homem é símbolo de inutilidade. O que diriam os antigos coronéis do século XX caso visse essa calamitosa situação? O podério masculino entra em crise, e com o passar do tempo torna-se cada vez menor.

Porém, o livro do inglês Walter Besant “The Revolt of man” prega o contrário. Apresentando alguma esperança para os homens que assim como reis em decadencia, não querem perder o seu reinado. No livro conta-se que as mulheres estavam no poder e devido a uma crise vigente no seu sistema governamental, essas imploram aos homens, para que assumam as rédeas do governo e reinstalassem a ordem.

Apesar disso, creio que o livro não passa de pura ficcção. Chego à conclusão de que atualmente o mundo é das mulheres, e nós homens, seguindo a lei do mais apto, teremos que apenas acatar o proposto por elas, já que manda quem pode e obedece quem tem juizo.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 04/10/2012
Código do texto: T3916274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.