Aprendendo escrever contos...(tentando!)



Aquele homem chegou da capital de São Paulo, como um sonho na vida da menina Lola.
Toninho tinha 32 anos, um sorriso  lindo e uma moto vermelha sensacional. Era professor de inglês.
Lola estava encantada.  Começou então, um namoro que consumia todo o seu tempo livre.
Ela tinha 16 anos e muitos sonhos  na cabecinha. Era a pequena Lolita, como o professor a chamava.
Ele  havia deixado, na capital, uma garota de 15 anos grávida... E um dia, sem nenhuma explicação, a trouxera para morar  em sua casa.
Aí, o bebê nasceu! E tudo continuou como se nada mudara... 
Toninho e Lolita, passaram a se encontrarem na casa dele. Lolita saía do trabalho indo diretamente para lá. E trocavam carícias enquanto a esposa dava banho ou amamentava o bebê.
Também, não passava disto!
Mas, aquela situação começava incomodar  a garota, que, mesmo sendo tão jovem, não se sentia a vontade traindo a confiança da esposa dele. 
E, no dia em que Toninho chegou todo sorridente, vendo as duas meninas esperando por ele, Lolita inventou um compromisso, e pediu-lhe que a levasse para casa.
Sairam camuflados com os capacetes. O que não impedia de saberem quem estava naquela moto vermelha, única.  
Ninguém mais tinha uma moto vermelha na cidade...
Ela disse-lhe então que não queria mais vê-lo.
Toninho não acreditava que aquela menininha boba, estivesse dando um basta no relacionamento dos dois. Acostumado a ve-la sempre tão submissa,olhava-a com olhos de espanto, enquanto a ouvia, sem conseguir pronunciar uma só palavra! 
Então, ele a deixou no portão de sua casa, virando-lhe as costas, sem nem ao menos beija-la.
 E durante um bom tempo, ela o viu rondando sua casa e o seu local de trabalho.
As vezes chegava a lhe dar pena, sabia o quanto ele gostava dela. Só que não poderia destruir sua vida com uma pessoa já comprometida. E afinal, ele era casado com uma menina mais nova que ela. Namorar um cara mais velho já era o fim do mundo. Pior ainda, quando este cara estava casado com uma garota de quinze anos e que acabara de ter um filho com ela.
Assim, Lolita voltou a encontrar os amigos retomando sua vida normal de adolescente sem compromisso com namoro.
E um dia, sem mais nem menos ele pegou a mulher e o filho e foi embora. De volta para a Capital... E ela ficou só! 
Nunca mais soube dele. Nem se importou muito. Não era mesmo o amor da sua vida! 
Lolita nem se entristeceu...
 
Nana Okida
Enviado por Nana Okida em 04/10/2012
Reeditado em 05/10/2012
Código do texto: T3916344
Classificação de conteúdo: seguro