UM DESPERTAR MARAVILHOSO! OS PÁSSAROS TEM UMA MISSÃO, DESCUBRA...

Já sou aposentada, mas fui chamada para fazer um trabalho que dizia respeito á ativos e inativos. Como era minha especialidade e devido à urgência fui requisitada e atendi com o maior prazer. Bem, deveria iniciar a batalha diária ás 07 horas da manhã, então não foi sacrifício nenhum porque durmo com as galinhas e acordo bem cedinho, já é um hábito que vem de longe, só que tinha que despertar um pouco mais cedo.

Nos primeiros dias não notei nada diferente, para mim o silêncio era o mesmo, meu setor é tranquilo e quase não escuto barulho na madrugada, porém percebi que eu estava mais feliz, mais animada, mais tudo e passei a me perguntar, o que será? No trabalho tudo estava ótimo, indo tudo bem, o negócio era quando eu me levantava. Sabe? É por isso que sempre digo, devemos observar bem, pois a felicidade pode estar ao lado e a gente nem perceber.

Comecei a ouvir um canto de pássaros, uns trinados lindos, alegrando a ainda quase madrugada, pensei! Uai! Será que tem passarinhos em gaiolas em algum destes apartamentos do prédio ao lado? Fiquei esperta e descobri que atrás da minha janela, onde havia um terreno ainda sem construção, tinha umas árvores, inclusive quase chegando à rua. Eu confesso que via essa paisagem todos os dias, mas foi o canto dos pássaros no amanhecer que me despertou para esse lindo quadro, uma benção! Por anos tive o prazer de conviver com meus amiguinhos. Mas chegou o dia em que patrolas, caminhões, trabalhadores começaram a fundação de um grande prédio.

As árvores foram embora...os pássaros também...O lindo edifício lá esta imponente, fazendo a felicidade de muitas famílias, mas para mim ficou aqueles cânticos suaves, lindos, amigos apenas nas minhas lembranças e no meu coração, mas declaro que ouço todos os dias os cânticos como música que alimentou meus sonhos e que jamais se calará!

Os pássaros sempre estiveram ali e eu nunca percebi, por isso reforço: Prestem atenção a sua volta ...

Goiânia, 18 de setembro de 2012. Sônia.

Para meditar:

BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, Salmos 128, vrs 1. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 05/10/2012
Código do texto: T3916984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.