Não Tive Filhos... Tive Alunos...

Sempre procurei buscar para dentro da minha casa, os filhos que eu não tive.

E por ela, passaram várias adolecentes, que vinham para me ajudar nos trabalhos domésticos.

As três que trabalharam comigo, tinham apenas Treze anos de idade.

Tive a oportunidade de ajudá-las no que eu pude.

Mas acho que o melhor que pude fazer, foi incentivá-las no estudo.

E com elas eu sempre conversei muito !

Abordei vário temas que juguei importante para suas formações.

Lembro-me que eu sempre focava muito nos assuntos relacionados às novelas que passam na nossa TV.

Dizia sempre que novela era ficção, e que a vida real era bem diferente.

E graças a Deus, todas se formaram a nível superior, e constituiram suas famílias com uma base bem estruturada.

Tive também um menino que veio da cidade do Paraná, e seus pais moravam na Zona Rural.

Este também ficou na minha casa por dois anos.

Também está formado e trabalhando em dois empregos que conquistou através de concursos.

Com eles, eu fui aprendendo as matérias que traziam das Escolas...

E a eles, eu fui ensinando um pouco da vida...

Me coloquei no lugar de pai e mão, e ensinava o que seus pais não estavam perto para ensinar no decorrer da semana.

Alguns tinham pais, outros não...

Hoje, eu sinto que a minha missão de mãe, vem sendo cumprida a bastante tempo .

E isso, me faz feliz...

Me da vida, e me ajuda a viver !

Isso...

Isso me basta !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 10/10/2012
Código do texto: T3926369
Classificação de conteúdo: seguro