Valentão

Era metido a valente, se achava a última bolacha do pacote, toda moça que namorava, tinha que aceitar tudo que vinha dele, porque se não, apanhava.

Arrumou uma namorada que achavam que tanto ela como sua família, eram bobos, por ser eles, pessoas humildes de coração, sempre o recebendo bem na casa deles.

Em um sábado disse para a namorada que no próximo final de semana iria ficar em casa para ajudar na arrumação do telhado. Só que, no domingo à tarde daquele fim de semana, quando estava voltando do cinema com a irmã, ela o viu no farol os beijos com outra moça. Abaixa o vidro do carro e diz pra ele,

-Você mentiu!

Foi embora com a irmã.

Estava no quarto aos prantos, quando ele chega todo valentão, falando grosso dizendo a mãe dela para ir chamá-la, porque se não ele iria até lá. A mãe não entende aquela atitude, mais foi chamar a filha. O pai dela que estava sentado no sofá vendo televisão, não disse nada, sentado estava sentado ficou.

Quando ela entrou na sala, ele não disse nada, foi logo a agredindo com socos e pontas pés, o pai dela nada falou nem fez nada. Só levantou do sofá foi até o quarto, voltou com um revolver na mão dando um tiro que acertou a coluna do valentão, foi quando disse,

-Esse tiro não foi para matá-lo. É somente para você se lembrar que filha dos outros não é cachorra sem dono que você pode chegar e ir batendo.

O pai liga para a polícia dizendo que foi preciso dar um tiro em um homem dentro de sua casa, liga para o bombeiro pedindo para ir buscá-lo para levá-lo para o hospital. Agora o valentão está em uma cadeira de rodas. E um homem humilde pai de família responsável respondendo um processo por conta de um moço que não tinha respeito pelas mulheres e nem pelas famílias alheias.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 17/10/2012
Código do texto: T3937999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.