Respeito Ao Nosso Tempo...

O meu gosto pelas participações nos saraus que frequento, vai muito além das declamações poéticas...

Por motivos pessoais, passei três meses sem ir de encontro ao grupo que se reune mensalmente, para o encontro com a poesia, no interior da CIA do Livro, na cidade de Valença.

Ao chegar, espantei-me comigo mesma...

Pela primeira vez, resolvi ficar em silêncio, e ouvir mais...

Dr. Miguel Tavares, que se encontrava acamado a algum tempo, chegou para nos alegrar.

Logo ele, que pensei não ter mais a alegria da sua companhia em nosso grupo...

Mais idoso... e mais criança...

Um menino alegre, que completará noventa anos, no mês de Novembro.

E eu, que no momento, me sentia meio morta, comecei a sentir e ver a garra pela vida !

Algo que prendia a minha voz, foi se soltando...

Um grupo pequeno, onde todos tem um tempinho para contar um pouco dos seus causos e até até contar algumas piadas.

Assustei-me, quando a nossa pequena poeta Elena Couto, contou a piada mais pesada. Rsrs

Ao voltar a minha atenção para as palavras do nosso poeta Gilberto Monteiro, eu encontrei a palavra chave...

Fiquei feliz quando ele nos contou do respeito que sua esposa teve com o tempo dele...

O tempo que ele precisava para viver a poesia, e escolher a hora certa para a edição do seu livro.

Contou-nos também, que durante um tempo, ele ficava a olhar os trezentos e cinquenta livros, empilhados em um canto da sua casa.

Falou de um amigo que chegou em sua casa, e o aconselhou a esconder aqueles livros, pois assim, ele não ficaria triste .

Mas o melhor de tudo, foi ouvi-lo dizer que tomou outra decisão, e encontrou um jeito de vender todos os livros. O seu livro entitulado "Mosaico " !

Falou da alegria de estar sendo convidado para falar de poesia nas escolas...

Voltei para a minha casa, a pensar na soma de coisas positivas que vi e senti...

Conclui que e preciso que haja respeito ao nosso tempo...

O tempo, que cada um precisa para viver seus sonhos.

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 20/10/2012
Reeditado em 21/10/2012
Código do texto: T3942973
Classificação de conteúdo: seguro