A aventura de Juliana

Juliana achava que amava Romeu. Achava até conversar com a Milena naquela manhã. Não sei porque motivo, mas a conversa chegou neste ponto:

- Homens melosos, que ficam o tempo inteiro no pé, não tem condições de fazer uma mulher feliz!

Juliana tinha um namorado exatamente como descrito por Milena. Romeu era um romântico. Mandava flores pelo menos uma vez pode semana, bombons, ursinhos de pelúcia. Estava o tempo todo ligando para fazer declarações de amor. Ligava pelo menos dez vezes por dia, mandava mais cinco ou seis e-mails e todos eles com aquela mensagens melosas: “Só para dizer que te amo”...

Acho que isso foi o que fez com que Juliana se interessasse pelo papo:

- Como assim Milena? Mulheres gostam de homem românticos.

- Pode ser minha amiga, mas só depois dos 35, antes ela preferem homens de pegada, porque elas querem sexo, prazer, aventura e não um amor açucarado.

As palavras de Milena ficaram matutando na cabeça de Juliana. Quando ela chegou em casa se deparou com Romeu lhe esperando com um buque de flor. Um beijo doce e calmo em seus lábios, algumas palavras melosas e ela teve a certeza que Romeu era exatamente o tipo de homem previsível.

Foi então que com muita dor no coração ela decidiu da um fim naquela rotineira relação:

- Não da mais Romeu. Eu preciso viver a minha vida. Conhecer pessoa. Você é a pessoa mais especial que eu já conheci, mas não posso ficar com você, não agora!

- Mas eu te amo.

- Eu sei. Mas não posso ficar com você. Não culpa sua, o problema sou eu.

Romeu tentou argumentar, mas Juliana estava decidida, precisava expandir seus horizontes, viver uma aventura, aproveitar a vida.

Nos dias que se seguiram ao rompimento, Juliana era surpreendida com o romantismo de Romeu. Todos os dias, ela recebia na porta de casa o buque de rosas vermelhas.

Os dias foram passando, os buques foram chegando e Juliana começou a balançar, poderia ter voltado, estava começando a dar certo, mas ai apareceu Maicon.

Maicon era o antídoto de Romeu. Sem um pingo de romantismo, sem muito frescura. Era intenso, gostava de esportes radicais, furava compromissos, e tinha uma pegada que Juliana não podia nem acreditar. Juliana teve as noites de sexo mais quente de sua vida, algo que Romeu nunca conseguiu proporcioná-la.

Era a realização de um sonho. Maicon não tinha pudores, se ele queria transar não tinha lugar e Juliana amava isso. O sexo era selvagem, e tudo o que ela queria quando estava com ele, era mais e mais e mais.

Nas manhãs os buques continuavam chegando. E ela continuava jogando eles em qualquer lugar, não queria mais saber do Romeu e de seu romantismo. Quem quer os românticos quando tem nas mãos os malvados e gostosos.

Até que um dia chegou ao ponto que ela mais temia. Uma mensagem no telefone. Maicon foi curto e grosso.

“Ju, você é especial, mas não estou mais afim, seja feliz.”

O Mundo de Juliana começou a desabar. Mas aos poucos ela começou a se dar conta que homens como Maicon, são assim mesmo, nada mais do que uma aventura, gostosa, rápida e passageira.

Na manhã seguinte Juliana levantou e foi direto a porta para pegar o buque. Já estava acostumada a levantar e correr para porta mas desta vez não tinha nada.

Os dias que se seguiram a mesma coisa. Nada de buque. O que será que tinha acontecido?

Ela começou sentir falta das rosas. Começou a sentir falta de Romeu e seu romantismo meloso. Maicon nem uma lembrança forte era mais, mas a falta da pessoa que sentava com ela, conversava por horas, tentava encontrar soluções para problemas dela, nem que isso atrapalhasse suas próprias coisas começaram a fazer falta.

O homem que estava sempre a sua disposição. Que não importava o que acontecesse estava sempre ao seu lado. O homem com conversa inteligente e que preferiu mil vezes um filme amontoado no sofá da sala do que uma balada começou a despertar um sentimento de dor em Juliana.

Os dias se passaram e ela não podia mais enganar-se. Sempre amou Romeu, precisava dele, nunca teve e nem nunca haveria de ter alguém melhor do que ele. E se a vida lhe reservava a missão de ficar ao lado de um homem pelo resto da vida, então decidiu que tinha que ser o Romeu.

Mandou mensagens, e-mails, ligou, mas nada. Romeu simplesmente não atendia, não respondia, não dava noticias. Até que num certo dia, passando pela página social dele, ela teve uma surpresa, ele tinha mudado o status para namorando.

Um desespero bateu no peito de Juliana. Uma vontade de chorar, uma dor sem igual lhe abateu. Não podia acreditar que o seu Romeu estava agora amando outra. Que as rosas e doces palavras que antes eram suas, agora eram de outras. Ela chorou.

Entrou no carro e dirigiu rápido para casa de Milena. Precisava de uma amiga, e Milena sempre fora sua amiga e conselheira. Apertou a campanhinha, a porta se abriu e antes que Milena pudesse dizer alguma coisa, ela entrou em disparada.

Estava desesperada, mas seu desespero se tornou maior quando ela viu a casa de Milena com vários buques de rosas vermelhas. Não entendeu no inicio, mas quando Romeu apareceu enrolado numa toalha saindo do banho em direção do quarto, ela teve certeza.

Não conseguiu falar nada e nem confrontar ninguém. Da mesma maneira que entrou saiu, em disparada, desesperada... Sabia que o seu amor, o seu romantismo estava para sempre perdido...Tudo por culpa de uma aventura...

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 24/10/2012
Código do texto: T3949481
Classificação de conteúdo: seguro