Visão Para Vários Ângulos...

Hoje, minha irmã foi me levar até o ponto de ônibus, para que eu fosse para a rodoviária da cidade de Juiz de Fora.

Logo que saimos do seu salão, ela me tirou da calçada, e passamos em um cantinho da rua.

Um pouco adiante, ela me disse:_ Em uma cidade grande, não podemos nos preocupar somente com o sinal.

Olhe para traz, e veja aquela moça que está na calçada.

Parece não estar normal... E é um perigo uma pessoa assim, nos empurrar para o meio da rua, e nos jogar embaixo de um carro

Ficamos menos de dez minutos no ponto do ônibus.

Nos despedimos, e ela voltou.

Ao chegar em minha casa, recebi uma ligação dela.

E ela me disse, que ao voltar para o seu salão, encontrou uma senhorinha caida, e toda cheia de sangue.

Disse-me que a senhora, estava desacordada, e que muitas pessoas já estavam ali, tentando ajudá-la.

Outras pessoas seguraram a moça, até que a polícia chegasse.

Ela me disse, que buscou uma cadeira em seu salão, para acomodar a dona, até a chegada de uma ambulância, que levou a dona para um hospital.

E minha irmã, estava certa, ao dizer que temos que focar a nossa visão para vários ângulos...

Poderia ter acontecido comigo, com ela, ou com um outro transeunte qualquer..

Após saber do fato ocorrido, ficou uma pergunta dentro de mim ...

Até quando teremos que conviver nos precavendo, contra os perigos oferecidos ao cidadão ?

Até quando teremos que ver nossos jovens se perdendo para um mundo cão ?

Até quando veremos os pais perdendo seus filhos para as ruas ?

É lamentavél que esse quadro se cresça dia após dia.

Acorda Brasil ! Você é um país bonito !

Só falta ser melhor trabalhado .

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 26/10/2012
Código do texto: T3952677
Classificação de conteúdo: seguro