Sonho ou Realidade?





Quem haveria de imaginar que tudo teria início alí, naquele fim de mundo? Cidade pacata onde as pessoas tinham sempre o hábito, aliás, o mau hábito,de conhecer a vida de todos os demais. Fofocavam regiamente como quem saboreia um fruto suculento e não se esqueciam, jamais, de propagar as fofocas para além muros das suas casas, ruas e até cidades. Como sabemos, as coisas podem passar despercebidas aos nossos olhos humanos mas, há sempre um par de olhos dos quais coisa alguma, em tempo algum, jamais, passou despercebida.Os olhos de Deus.Estes brilham com suavidade sobre as nossas cabeças como a espada de Dêmocles com o seu fio nos apontando, esperando de nós uma só atitude: lealdade para com Ele e para com nós mesmos. Nem sempre compreendemos isto e nos desviamos do caminho que deveríamos seguir com maior segurança. Naquela cidade remota e pacata, dois jovens se entregavam às descobertas do primeiro amor. Encontravam-se às escondidas dos pais e deixavam extravasar sentimentos de luxúria e prazer que eles deveriam educar e redirecionar como sentimentos construtivos de paz.Inevitavelmente o pior, para eles, aconteceu.
A jovem engravidou sem ao menos ter atingido a sua maioridade em idade e emocional.Tristes,encabulados com o fato, eles tentavam de toda maneira encontrar uma solução.Ele tem um lampejo de alegria e diz em voz alta:
     - Já sei...vamos providenciar alguém que possa tirar das suas entranhas esta criança para a qual ainda não estamos preparados. Ela rebate com vigor:
     - Não estamos preparados se não quisermos.Você bem sabia no que poderia resultar quando eu lhe falava da sua falta de cuidado.
Entre gritos, argumentos, injúrias e lamentos eles se separam. Ela, chorando copiosamente retorna à sua casa dirigindo-se imediatamente ao seu quarto.De joelhos, em oração, busca ao Senhor.Quer receber Dele a divina inspiração para a sua vida. Que fazer?Lágrimas cristalinas descem pela sua face como estrelas no céu pálido.A sua dor e tristeza são tão gritantes que, aos poucos, diante de si ela começa a divisar o surgimento de uma luz. A princípio diáfana, quase invisível, que aos poucos vai se tornando intensa de um brilho azulado.Que estará acontecendo? Pergunta-se.Deita-se em silêncio à espera do sono reparador. Aos poucos adormece...
Encontra-se não mais no seu quarto. Para onde a teriam levado?Ao seu redor jardins multicoloridos, ornados por flores delicadas aromatizam o ar com suave olor. Ela, em longos haustos sorve este néctar divino.A sua impaciência deixa-se entrever nas suas atitudes.Pensa correr dali e até ensaia uma escapulida.Mãos suaves porém firmes, cingi-lhe o pulso trazendo-a para perto de um ser celestial. Seria Jesus? Conjectura. Fecha os olhos com receio de estar delirando. Apura a audição. Seus músculos retesam-se.Uma dúlcida voz chama-lhe com delicadeza: 
     -Venha até a mim.Abre-me o teu coração sem receios e eu farei de ti a pessoa mais feliz do mundo. Não duvides.
Aproximando-se lentamente daquela luz fulgurante, abre os olhos lentamente e, diante de si, depara com o nais belo ser de luz que jamais tinha visto, sequer em sonhos. Atenta aos acontecimentos pergunta:
     - Que queres Tu de mim? O que esperas que eu faça?
A Luz, emitindo lampejos em todas as direções, responde-lhe na acústica da alma:
     - Quero a tua lealdade para comigo.Lealdade esta que te permitirá ser co-criadora, na minha obra, junto a mim. Quero presentear-te com um filho meu para que tu o ajudes a crescer, me conhecer e me servir. Estás disposta a 
colaborar? Subitamente, um vento forte abre, de par em par, a janela do seu quarto despertando-a bruscamente.
Sentada no leito ela se pergunta:
     -Terei sonhado ou vivenciado?
Que diferença faz, retruca em voz alta. Agora sim, sei o que quero.
Levanta-se, apronta-se para sua lide diária levando no coração a certeza do que desejava com relação ao rebento que se formava dentro de si.



Para você o meu desejo de um dia pleno de paz! Bjs