AS PRIMEIRAS LÁGRIMAS DE AMOR DE BEATRIZ.

Na espaçosa varanda Beatriz balançava-se suavemente na rede, pensativa.

-Hei,que carinha desanimada é essa,minha princesa? Pergunta-lhe o pai que chegara junto com o irmão.

-Tudo bem, papai.

Então,levante-se e venha almoçar antes que sua mãe brigue.

Depois eu vou, estou sem fome.

-Ela está pensando é no Michael Jackson, isso sim, alfineta o irmão.

-Mas você diz ser apaixonada pelo Zezé di Camargo,filha.

-Ô pai,manda esse garoto chato me deixar em paz! Não estou pensando em ninguém,ouviu bem?

-Júnior,pare de implicar com a sua irmã,ela gosta é do Zezé e semana que vem iremos visitar Pirinópolis,realizar o sonho da Bia.

Desde que vira o filme OS dois filhos de Francisco Beatriz se apaixonara por Zezé di Camargo e vivia pedindo ao pai que a levasse á cidade onde o seu ídolo nascera.

João Carlos, seu pai, era caminhoneiro e por força do seu trabalho vivia adiando o pedido da filha,mas agora a oportunidade chegara.Depois de quase um mes longe de casa,resolvera tirar uns dias para passear com a mulher e os dois filhos. Moravam em Brasília e visitar Goiás era também o sonho de Luiza, a esposa.

-Eu não quero ir mais, papai. Vamos ao Rio de Janeiro?

-Rio de Janeiro?! Que história é essa menina?

-Tô lhe falando pai,ela tá sonhando com o Michael Jackson-Júnior cai na gargalhada.

_Cala essa boca, seu peste! Bia joga a almofada no irmão que não para de rir.

Seu João resolve esclarecer de vez aquela conversa.

-Bia e Júnior,vamos parar com essa briga e conversar sério, ouviram bem?

-Ouvimos! respondem ao mesmo tempo.

-Beatriz,por que essa vontade de ir ao Rio de Janeiro?Estamos no Outono que parece inverno, não temos amigos e nem parentes por lá, está tendo uma epidemia de dengue e a cidade,pelo que a tv mostra ,está violenta demais. Por que esse súbito interesse?

Bia fica calada e Júnior responde.

-Pai,Bia está apaixonada pelo Michael Jackson,por isso ela quer ir ao Rio de Janeiro.

Beatriz e Michael se conheceram na Colégio,ficaram amigos e com o passar do tempo a amizade foi tomando cor de amor, começaram a namorar escondidos dos pais e isso já durava quatro meses. O pai de Michael, militar, tinha sido transferido para o Rio de Janeiro e a saudade começava a fazer morada no coração da mocinha que derramava as primeiras lágrimas de amor.

-Minha filha,você e o filho do Tenente Gentil estão namorando,é isso?

-É,quer dizer,mais ou menos.

-E quanto tempo tem esse mais ou menos?

Quatro meses.

Ele deve vir nas férias de Julho para a casa da avó e vocês conversam, agora se anime e pense no Zezé,diz o pai abraçando-a e entendendo a saudade da filha.Ele também passara por isso, um dia.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 30/10/2012
Código do texto: T3960824
Classificação de conteúdo: seguro