NOVENA PRA CHOVER

Fazia já alguns meses, que a chuva não caia, a seca era brava, o sol muito quente provocando um calor de rachar.

Um grupo de mulheres, de muita fé, organizou uma novena, apelando ao céu, rogando a Deus sua bênção, pela intercessão de São Sebastião.

Cada pessoa tomava consigo uma vasilha com água e levava ao cemitério para molhar as plantas lá existentes, éramos mais ou menos umas vinte pessoas, contando com as crianças que por sua vez também levava uma vasilha menor com o líquido precioso do qual sentíamos tanta falta. Eu era uma das crianças.

Ao chegarmos ao cemitério, após regarmos as plantas, ajoelhávamos no chão quente em gesto de penitência e fazíamos as orações da novena em honra ao santo recorrido, o glorioso mártir, ao qual entoávamos o bendito seguinte:

São Sebastião, morador no meio do mar.

Levantai sua bandeira e deixa a chuva derramar.

Fazemos a penitência com os joelhos no chão....

São Sebastião é milagroso e não deixará de ouvir as nossas preces, na hora certa a chuva irá cair, diziam as devotas senhoras.

E assim os dias iam passando e a chuva não vinha enquanto nós enfrentávamos o sol escaldante, prosseguindo com fé e esperança cumprindo nossa devoção.

Passou-se o primeiro dia, nada de chuva, o segundo dia e assim sucessivamente até chegar o nono dia encerramos a novena sob o calor de um sol de estalar mamona, quando já quase sem fôlego encerramos o bendito cantando o último verso que dizia ... quando nós nos levantarmos a chuva de Deus no chão. Finalmente Deus ouviu nossas preces, com a intercessão do santo milagroso pronunciamos as últimas palavras embaixo de chuva.

fato cotiadiano acontecido na minha infância

CEZARIO PARDO
Enviado por CEZARIO PARDO em 02/11/2012
Código do texto: T3965160
Classificação de conteúdo: seguro