Numa das conversas da nossa "Hora do Conto", falamos sobre  os avós e as dificuldades que aparecem quando a idade avança. Pedi que  as crianças escrevessem textos fazendo de conta que já tivessem netos, bisnetos...Sempre me surpreendo com a criatividade deles.
Hoje mostro algumas histórias.


                              Minha vida e minha história

Amigos leitores,

Sou a senhora Ana Rita de Lima Silva Werneck. Aposentei-me no cargo de professora de Língua Portuguesa e sou pensionista. Tenho 77 anos moro na cidade de São Roque de Minas. Há 19 anos fiquei viúva e ainda sinto muito a falta do meu marido. Quando Fred morreu tive depressão, pensei que iria morrer, mas com a ajuda de meus amigos e familiares superei a doença. Não quis me casar novamente. Sou uma pessoa muito religiosa, devota de Santa Rita de Cássia.
Moro com minhas duas cachorrinhas que amo muito, Mimi e Malu. Sou uma senhorinha muito animada, eu cuido de minha casa, faço caminhada todos os dias e tenho uma saúde de ferro, Graças a Deus. Gosto de visitar os asilos e conversar com os idosos carentes, pois, eles precisam de amor e carinho.
Gosto do Natal, da Páscoa e nessas festas todos fazem questão da minha presença.
Todas as sextas feiras vou ao baile da terceira idade dançar e ver meus amigos e amigas. Duas vezes ao ano viajo acompanhando romarias. Graças a Deus sou muito abençoada e feliz.
Sonho sempre com o Fred e espero reencontrá-lo um dia no reino do céu!
Fim

 

               A vida e a saudade

Sou a senhora Karen e tenho 92 anos. Nasci e fui criada na roça. Me casei e tive 8 filhos e como antigamente não existia hospital , todos os meus filhos nasceram com ajuda de uma parteira. Lembro-me que sofri muito.
Atualmente moro na cidade. Sou feliz porque todos os meus filhos se casaram e me deram muitos netos... Porém, de certa forma eu sou triste, porque meu marido já é falecido e meus filhos não me visitam.
Tenho mal de Parkinson e só minha filha mais nova é quem me ajuda nas despesas. Meus remédios são caríssimos e eu não estou dando conta de comprá-los só com o dinheiro da pensão. Não sei o que fazer... Preciso de ajuda!
Sinto muitas, mas muitas saudades de meus filhos. É isso que tenho a dizer.



                            Uma vida agitada

Sou a Flávia. Hoje é meu aniversário de 67 anos.
Minha vida sempre foi muito movimentada. Já morei em Londres, São Paulo e atualmente moro em Belo Horizonte. Acho que é a melhor cidade do Brasil.
Fui modelo fotográfico dos 15 aos 26 anos. Era muito divertido. Também fiz duas novelas na Rede Globo e um filme para o cinema chamado “A comédia Distante”. É bastante interessante e engraçado, se tiverem oportunidade assistam!
Estudei arquitetura e trabalhei na área por muito tempo. Há sete anos me aposentei.
Acho que esta é a última carta ou texto que escrevo, quase não enxergo mais... Estou com a vista embaçada...Acho que vou tirar uma soneca. Desculpem-me... Zzzzzzzz


          
                História de um vovô


Bom dia a todos os leitores.
Meu nome é Felipe, tenho 88 anos. Tenho dois filhos e sou avô de quatro netos.
Já faz algum tempo que moro com minha esposa numa fazenda que compramos depois da aposentadoria.
Aqui nesse lindo lugar curtimos muito a vida. Todo dia acordamos bem cedinho e vamos ao curral tomar leite fresquinho e depois seguimos para o campo, cada um com sua máquina fotográfica. Ficamos lá a tarde inteirinha, porque adoramos tirar fotos de pássaros.
Hoje não estou bem... Caminho ao lado dela e de repente paro.
—Querida, estou com uma forte dor no peito... Vou ter um ataque cardíaco.
Ela olhou para mim e nesse instante eu morri.


                 
                    Resumo de uma vida

Olá pessoal,
Sou a Marina Leite Santos. Tenho 77 anos e vou contar a minha história para vocês.

Tenho casal de filhos e dois netos: Beatriz e Gabriel. Ambos são já são casados e são veterinários, assim como eu.
Sou grata pela vida que tenho e pela minha família.
Ia me esquecendo de dizer... Sou casada com o Rodrigo que tem 78 anos e somos muito felizes.
Quando jovens íamos a todas as festas. Eu era uma mulher muito linda e sempre estava muito bem arrumada.
O mundo mudou muito. Hoje os carros são todos elétricos, a energia é solar...
Mas, enfim... Esse é o resumo de minha vida espero que tenham gostado.

             

                      Minha neta e eu
                                 

Olá, sou a senhora Lara. Tenho 65 anos, sou veterinária e fui uma excelente profissional. Hoje em dia estou aposentada e viúva. Sofro de uma doença que me impediu de continuar a trabalhar. Eu tenho Alzheimer, que atualmente é incurável...
Moro e trabalho muito em meu pequeno sítio Estrela. Os parentes quando aparecem eu desconfio que estão é pensando na minha herança. Tive somente uma neta, ela tem dezoito anos e trabalha aqui comigo.
Eu e minha neta tiramos leite, fazemos queijo, plantamos milho para fazer pamonha para vender na cidade.
Escrevi pouco porque me esqueci o que tinha para dizer...



               Aniversário de 100 anos
     
Olá,

Meu nome é Ana Luiza. Tenho noventa e nove anos. Nasci no ano de 1913.  Natália era o nome de minha mãe e José Antônio meu pai. Os dois faleceram quando eu tinha vinte e quatro anos.  Levaram-me ao altar e me deixaram lindas lembranças no coração, porque me dedicaram muito amor e carinho juntamente com minha avó Neusa, de quem sinto muitas saudades.
Hoje em dia moro em São Paulo. Tenho quatro filhos, todos casados, muitos netos e bisnetos.
Em outubro de 2013 completarei 100 anos de puro amor, alegria, paz e saúde. Vão fazer uma festa linda para mim. Estou feliz e ansiosa.
Conto com a presença de todos vocês.


  
            
                  Com 99 anos vou ser...


Sou o Pedro e com noventa e nove anos terei quatro filhos, sete netos e dois bisnetos.
Minha mulher já vai ter morrido, eu vou morar num bonito rancho no Estado do Rio Grande do Sul. Terei uma plantação de videiras e uma fábrica de vinho e espumantes. Vou ter também um estábulo cheio de cavalos e serei muito rico.
Duas vezes ao mês, meus filhos, noras e netos me visitarão. As crianças amam os cavalos.
Todas as férias vamos para o Rio de Janeiro, só para sair um pouco do frio e curtir o verão carioca.
Sei que nessa idade a dor na cacunda é braba, mas  farei fisioterapia e pilates.
Já fiz meu testamento e quando eu morrer 70% da herança vai para os netos, incluindo meus cavalos. 30% vai para os filhos.
Penso que os meus bisnetos ainda bebezinhos não vão se lembrar de seu bisavô. Mas os meus netos terão uma coisa muito maior que a herança que deixei. Eles terão a recordação de ter conhecido um ótimo avô.


                   
                                                     

Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 09/11/2012
Reeditado em 28/11/2012
Código do texto: T3977617
Classificação de conteúdo: seguro