Moral da vida!!

Uma vez ouvi uma história que retratava da coisas que nos iludem. O personagem da história era um rapaz que confiava muito em palavras,em promessas e em pessoas que não eram as melhores ,por assim dizer.

Ele confiou tudo que se tinha,como sua casa,sua família e até seu bens conquistados com muito esforço, mas também permitiu a confiança de seus sentimentos,seus carinhos e de seu coração.

Um dia caminhando pela estrada da vida ele avistou uma ponte,preste a começar sua travessia uma mulher lhe pediu ajuda,dizendo que também precisava de atravessar a ponte, porém estava com muitas coisas para serem carregadas,ela lhe prometeu que se a ajudasse ela daria a ele o reconhecimento que merecia, seu amor.

O jovem aceitou sua oferta, e foi ajuda-la.Durante a travessia muitas coisas foram faladas ao jovem, assuntos sobre o amor,sobre a eternidade de seus sentimentos,o desejo de permanência,e o jovem a cada passo se alegrava e confiava ainda mais na mulher e em suas palavras.

Em certo ponto o jovem avista uma placa da construção da ponte,e logo abaixo estava a assinatura feminina, o jovem questiona a mulher de quem era aquela assinatura,e sem pensar muito lhe responde: Essa assinatura é minha caro rapaz,foi eu quem construí essa ponte!

O jovem surpreso,se alegra muito com aquilo,e volta a sua confiança ainda mais sobre as palavras da mulher.

Porém em determinado momento da travessia,o jovem começa a ouvir alguns rangidos a cada passo dado,então ele se volta a mulher e a questiona se a ponte suporta todo aquele peso,ela mais uma vez lhe passa a confiança dizendo que sim,a ponte nunca se quebraria com peso algum,suportaria ventos, terremotos ou qualquer coisa que fosse destrutiva.

O jovem ainda mais confiante com tantas palavras positivas,resolve ser ainda mais cavaleiro e pega as demais bolsas da mulher e assumi o peso sozinho,pois com tantas palavras "sinceras" (assim ele acreditava) o minimo que ele deveria fazer era ajudar ao máximo a mulher.

Mas no meio do caminho já com todo o peso nos braços,e com a ajuda total dada a mulher,a ponte se rompe ,e o jovem cai no fundo do penhasco com todo o peso carregado.

Moral da história: Nem todos tem a coragem de dizer sempre a verdade para não ferir ao próximo,a grande maioria prefere mentir,e fingir falsos atos de apoio para se aproveitarem das melhores situações.Nunca pegue em seus braços todo o peso de um situação,pois provavelmente com a falsidade em constante crescimento você pode afundar sozinho e ainda será o culpado por acreditar em tudo.Você pode ter o coração bom,mas nem todo mundo é assim.

Obs.: Fatos verídicos de meu último relacionamento, me inspiraram a escrever essa obra.