Amizade

Duas pessoas dialogavam:

-Você acha mesmo que nós, seres humanos, somos o que há de mais importante no universo?

-Sim! É claro que sim!

-Então, porque nós enganamos, odiamos e, em muitos casos, matamos uns aos outros?

-Sei lá, são tantas as explicações, mas tenho certeza que um dia nós vamos dar um jeito nisso tudo!

-Não sei não, viu? Acho que o mundo, o universo, as galáxias são bem mais importantes do que nós, que somos tão pequeninos, comparados a tudo isso. E até elas estão se destruindo, desaparecendo...

-É, somos muito pequenos mesmo. Talvez, por isso e por sabermos que vamos morrer é que nos desesperamos e fazemos mil coisas para chamar a atenção do próximo, dos outros.

-Pode ser, mas vamos celebrar o fato de sermos amigos e estarmos aqui discutindo os problemas da vida?

-Vamos!

-Você já parou para pensar que todo mundo poderia, um dia, ser amigos como nós somos?

-Está aí uma coisa sobre a qual eu ainda não pensei: O que fazer para ser cada vez mais seu amigo!

-Olha só....Se somos tão amigos e você não havia pensado nisso. Isso me faz pensar que as pessoas são tão estranhas e fazem tanto mal umas às outra simplesmente pelo fato de não pensarem umas nas outras.

-É.... Pode ser. E agora que tal abrir logo essa garrafa de cerveja????

make
Enviado por make em 30/11/2012
Reeditado em 11/06/2015
Código do texto: T4012099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.