MÉDICOS: MAIS QUE MÉDICOS! AMIGOS! VERDADEIROS ANJOS!

Quando meu pai Pérsio Pedroso de Moraes, ficou com sua saúde comprometida, vocês sabem como é, sempre há uma peregrinação por Laboratórios, Consultórios Médicos, Hospitais, enfim é uma luta constante. Sua fé em Cristo Jesus nunca o permitiu desistir de lutar por sua saúde, lutou muito, saiu até de Goiânia várias vezes para fazer tratamento em São Paulo em especial na cidade de Campinas, para tratar de sua vista, fez muitas aplicações de raio laser, tratamento bem avançado na década de oitenta, ali deixou muitas amizades e sempre com o apoio e companheirismo de nossa querida mãe, sua esposa dedicada, Paulina de Souza Moraes.

Ele tinha um motivo bem especial para conservar sua visão, era Articulista Evangélico, teve uma coluna nos principais jornais de Goiânia por muitos anos, dedicou seus últimos dias de vida a escrever artigos evangélicos não somente para publicar, mas para deleite de irmãos em Cristo, familiares e dele mesmo.

Nas minhas melhores lembranças está o período em que um médico em particular, conhecido da família, era da nossa Igreja Cristã Evangélica de Goiânia, cantamos juntos no Coral da Igreja, nossos filhos são da mesma época, nossa amizade foi consolidada dia após dia. Um bendito dia outro médico encaminhou o papai para imaginem quem? Isso mesmo, este médico a quem estou me referindo, começando então um elo de confiança, amor, consideração e atenção sem limites para com meu saudoso pai e, não só a ele, mas a todos da família que precisassem de seus cuidados.

Papai internou no Hospital onde era um dos proprietários por várias vezes sempre recuperando como Deus permitia. Anos se passaram, entre brincadeiras e sustos, papai sempre elogiava seu anjo protetor usado por Deus, ele só brincava dizendo: Ele só tem um defeito, não obedece à gente! Imagine! Papai brincava porque não queria ficar internado no hospital e sempre dizia “Fui garfado”. Ele queria dizer: M e pegou! Lá vou eu para o hospital internar de novo!!!

Nem as folhas das árvores se movem e caem se não for pela vontade do SENHOR, e chegou o dia em que papai teve que partir em 04 de agosto de 1988, parece que foi ontem, e em 24 de fevereiro de 2011, foi a vez de a mamãe estar com Cristo, nós os filhos e demais familiares nunca os esqueceremos e agradecemos ao Criador pelo tempo que eles estiveram entre nós, pela criação que tivemos e pelo legado deixado.

O médico a qual me refiro chama-se DR ALVARO SOARES DE MELO, médico, amigo, irmão em Cristo, companheiro de todas as horas. Aceite o nosso muito obrigado, desejando tudo de melhor em sua vida e de seus familiares, DEUS O RECOMPENSE e proteja durante toda sua caminhada e que sua vida, esta, dedicada a Medicina de maneira grandiosa, seja sempre protegida. Temos certeza que por onde passou e passa sempre deixou e deixará um rastro de competência e dedicação, sendo sempre admirado por amigos e colegas. Deus o abençoe...

Quero deixar também meus agradecimentos ao DR. NELSON RASSI, amigo, competente, carinhoso e nos trata sempre com grande consideração: GRANDE SER HUMANO, Deus o abençoe sempre, juntamente com toda sua família.

Goiânia, 21 de setembro de 2012. SÔNIA PEDROSO.

Para meditar:

Guarda-me ó Deus, porque em Ti confio. Salmo 16 vrs 1. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 03/12/2012
Código do texto: T4017199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.