Quando Tudo Parece Errado...

Tem certos momentos em nossas vidas, que tudo parece estar errado.

E nesses momentos, nos sentimos tristes... Desesperados... E deixamos de raciocinar.

Ontem dormi cansada e triste.

Era o dia do sarau que venho promovendo em nossa cidade.

Estendi o convite a muitos poetas e cantores da nossa cidade.

Pedi a ajuda de amigos para falar do sarau .

Cidade pequena, todos se conhecem e sabem dos eventos que ocorrem.

Paguei um carro para buscar meus pequenos poetas que moram na zona rural da nossa cidade. Povoado de São Pedro do Taguá.

Liguei para uma amiga que estava convidado as pessoas para mim, e ela me disse que havia convidado muitas pessoas.

Fiquei animada quando ela me disse que iria muita gente.

O sarau tería início as vinte horas...

Esperei um pouquinho mais, para dar início após a chegada de todos.

Mas não apareceu nenhuma pessoa, e o sarau foi feito somente com os sete poetas que eu trouxe do povoado.

Fiquei com pena das crianças, e achei que tudo estava perdido.

Mantive a minha postura, e direcionei o sarau, como se eu estivesse diante de grandes poetas.

Meu pequeno Caique que tem apenas seis aninhos, chegou a chorar de emoção.

Como representante do núcleo do Portal do Poeta Brasileiro, no Estado de Minas Gerais, a minha função é a de ajudar no reconhecimento do poeta vivo.

Cheguei em casa, postei as fotos na página do Portal, e fui dormir.

E hoje, percebi que na verdade o meu trabalho não foi em vão.

Poetas de várias partes do nosso Brasil, se encantaram com o sarau que teve presença marcante somente dos pequenos poetas que compareceram.

Os comentários foram os melhores que já tivemos.

E o que parecia errado, se transformou em certo.

Passei um domingo feliz !

E para fechar com chave de ouro o meu Domingo, eu me me senti presenteada por um bom grupo que cantou um samba de qualidade durante toda a terde no bar que fica bem perto da minha casa.

Liguei para as minhas crianças, e lhes contei do sucesso que fizeram .

E os poetas e músicos que quiserem ser reconhecidos enquanto vivos, que se façam presentes. Fica o covite !

A união faz a força...

E o individualismo é o veneno daqueles que já se julgam prontos.

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 10/12/2012
Código do texto: T4028213
Classificação de conteúdo: seguro