NATAL! MARCAS PROFUNDAS E INESQUECÍVEIS!

Difícil demais falar sobre o Natal sem cair no lugar comum. Vou me reportar aos tempos de criança onde a figura do Papai Noel surgia como uma pessoa real que morava em um pais distante e que ficava o ano todo se preparando para descer á Terra para trazer os presentes esperados por todas as crianças, ricas ou pobres.

Nas minhas mais remotas lembranças, e creio que de muitos, a gente acreditava piamente na estória do bom VELHINHO, meus irmãos e eu esperávamos ansiosamente o dia de Natal, colocávamos meias nas janelas e sapato também ao redor da cama. É claro que fazíamos os pedidos e que eram prontamente atendidos por nossos pais. Os anos foram passando e, sempre nossos sonhos eram realizados. Era quase impossível dormir no dia 24 de dezembro. O costume da minha família era comemorar o NATAL no almoço do dia 25 de dezembro, mas ao amanhecer os presentes estavam na janela ou ao lado da cama.

Alguns anos a mamãe enfeitava uma árvore colhida nas matas da região, com bolas coloridas e enfeites que já iam aparecendo nas lojas de nossa cidade do interior, aí os presentes já não eram colocados nos quartos e sim ao pé da linda árvore. Lembro-me bem de ficar perguntando quando o dia raiava: Mãe já pode ir à sala? E quando a resposta era positiva saíamos correndo, felizes, rasgando os pacotes, gritando de alegria e loucos para mostrar os presentes aos nossos amiguinhos e amiguinhas.

Mas como tudo na vida, aconteceu de um dia uma amiga me dizer: Papai Noel não existe é invenção. Pra que? Que tristeza, que dúvida, que balde de água fria...É claro que nossos pais tentaram contornar a situação, mas já não era possível mesmo, continuamos a ganhar presentes, esperar o dia raiar para abrir, ficar felizes mas, já tínhamos a certeza de que era uma lenda maravilhosa que perdura até hoje no imaginário das crianças.

Pois é! Na verdade, na nossa igreja Presbiteriana os ensinamentos sempre basearam na palavra de Deus e a vida de Jesus desde o seu nascimento era devidamente explicada e sempre até hoje damos o maior valor ao seu nascimento, e agradecemos por tudo que fez e faz por nós seus filhos. Sempre comemoramos em nossa Igreja o Natal de Jesus, com peças teatrais, cânticos de louvor e muita paz.

Com Papai Noel ou sem Papai Noel, o espirito do natal sempre está no coração do ser humano e particularmente procuro ser feliz e aproveitar este dia com minha família para louvar e honrar ao nosso Deus!

FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS E FAMILIA, MEUS QUERIDOS POETAS E A TODOS QUE VÃO ME DAR O PRAZER DE LER ESTE RELATO!!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 14/12/2012
Código do texto: T4034990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.