NATAL! LEMBRANÇAS DOCES LEMBRANÇAS! QUE BOM QUE ESTÃO ME CUTUCANDO!

Nesta época do ano, mês de dezembro, as saudades, as lembranças ficam nos “CUTUCANDO”, ficam tomando conta de nossos pensamentos, os dias vividos outrora ficam tão perto, parece que foi ontem que na nossa pequena Igreja Presbiteriana na cidade de Ipameri-Go, que os preparativos fervilhavam para a apresentação de NATAL.

Vejo perfeitamente o palco improvisado perto do púlpito da Igreja, os ramos verdes escolhidos a dedo nos arredores da cidade, formando uma estrebaria onde Jesus nasceu. As apresentações eram as mais variadas: Textos sobre o nascimento de Jesus, com os “atores” vestidos como naquela época. As crianças eram as mais entusiasmadas, parece impossível, mas ficavam quietinhas e atentas aguardando o momento de suas apresentações.

Minhas primas e eu, formamos um trio para cantar uma canção “NASCE JESUS”, ensaiamos com afinco e dedicação principalmente eu que sempre gostei de cantar. No momento da apresentação, foi anunciado: Vamos ouvir uma música especial por mocinhas de nossa Igreja!

Aí que começou o problema, estávamos sentadas nos primeiros bancos e prontamente levantamos, bem, mais ou menos, uma prima ficou sentadinha não nos acompanhou. Pois é! Começamos a cantar, apenas as duas corajosas, e ao olharmos para a plateia e ver a “traidora” começamos a rir e saímos do palco correndo sem cantar. Que vergonha!! Mas... no final lá fui eu, cantei , fiz um solo e a música “Nasce Jesus” finalmente saiu. Fui bastante elogiada pela minha coragem... Na plateia estavam meus pais, avós, tios, primos e amigos que já estão com CRISTO e a SAUDADE é muito grande mas ao mesmo tempo doce, amorosa e agradecida.

Trocando em miúdos, tudo acabou bem, a noite foi linda, os pais orgulhosos e amigos ficaram felizes. “Até hoje quando minhas primas e eu nos cumprimentamos no NATAL, “LASCAMOS”, vamos cantar “ NASCE JESUS”, ai então podemos cair na risada. Lembranças felizes que aquecem nossos corações.

Aqui vai a letra da musica tão querida!

NASCE JESUS!

Nasce Jesus, fonte de luz, descem os anjos cantando, nasce Jesus,

É nossa luz, trevas vêm, pois dissipando. Nasce Jesus, Nasce Jesus, oh

Gloria a Deus nas alturas, paz na terra aos homens, a quem ELE quer bem.

Espero ter lembrado direitinho! FELIZ NATAL, quem sabe tem muitas lembranças CUTUCANDO por aí...

Goiânia, 14 de dezembro de 2012. Sônia.

Feliz natal a todos queridos do Recanto das Letras, meu primeiro Natal com vocês. Estou muito feliz. Desejo as mais ricas e poderosas bênçãos do SENHOR para todos e suas famílias!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 20/12/2012
Código do texto: T4044772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.