Amar Ao Próximo ...

Sou católica e sempre acreditei na minha fé.

Continuo acreditando e sou grata a tantas graças recebidas.

Tenho forte personalidade, e nada vai mudar meu pensamento.

Mas hoje coloquei em questionamento o que é ser um verdadeiro cristão...

Enquanto fui casada com o meu primeiro marido, que veio a falecer, eu era respeitada na minha crença.

Fiquei viúva, e durante o tempo que morei sozinha, eu ajudei muito nas festas religiosas que beneficiavam a nossa Igreja Matriz da cidade.

Quando comecei a morar com o meu segundo marido, dirigentes da igreja que eu sempre ajudei, pulavam a minha casa, nas novenas que eram feitas na casa de todos.

Não só a minha, mas a de uma vizinha que também passou a morar com uma pessoa.

Na cidade de Rio Preto, eu parei de frequentar as missas.

Juntamente com o meu segundo companheiro, que era como um marido para mim, nós construimos uma casinha no pequeno povoado de São Pedro do Taguá .

E ali, passamos a frequentar as missas mensais e ajudar nos trabalhos da igreja local.

Meu trabalho sempre foi voltado para Deus !

Nunca fiz nada pelo meu ego, ou vaidade.

E como eu disse, hoje entrei em questionamento do que é ser um verdadeiro cristão.

Está escrito: " Amar ao próximo como a ti mesmo "

Pergunto-me ...

Onde está o próximo ?

Estou separada desde o mês de Agosto.

Não por minha vontade... Quem sabe, pelos designos de Deus ...

Mas hoje pensei nos tantos trabalhos feitos pela nossa igreja, e onde estão os amigos cristãos que trabalhavam juntamente comigo?

Até hoje, ninguém veio me convidar para participar de uma missa.

E desde o mês de Agosto estou sem conseguir sair para as minhas missas que eu frequentava na igreja de São Pedro do Taguá !

E assim, vou pedindo a Deus que proteja e ilumine a cabeça daqueles que se colocam como cristãos.

E no meu canto, eu faço as minhas orações, sem perder a minha fé, e sem deixar de acreditar que nosso verdadeiro amigo é Deus !

Só ele pode nos julgar !

Só ele pode nos defender das maldades dos falsos cristãos !

Só ele pode nos defender daqueles que entram para assistir uma missa, e em segundos depois de sair de dentro da igreja, jogam a sua missa fora, ao julgar e fofocar sobre a vida alheia !

Sem contar as tantas maldades que praticam !

Que Deus nos proteja !

Amém !

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 06/01/2013
Reeditado em 07/01/2013
Código do texto: T4071019
Classificação de conteúdo: seguro