A Moldura

Na verdade, o que a encantava não era o quadro em si, nem a sua pintura, ela fixava seus olhos apenas naquela moldura.

Como é linda, como é delicada, como é fina e elegante, esta moldura feita da mais nobre madeira, esculpida com desenhos magníficos e detalhados em ouro em pó, seria capaz de enfeitar qualquer ambiente, frio ou quente, seria capaz de transformar apenas com sua beleza qualquer lugar que fosse colocada, ela pensava sempre.

Mas sem perceber, a moldura tão por ela apreciada, foi sendo consumida pelos cupins traiçoeiros e um dia se partiu, caiu e se desfez em pó... ai que dó!

Foi triste ao ver aquela cena, a moldura que ela tanto admirava já não existia mais, assim, abaixou-se triste para recolher o que sobrou, apenas a tela com a pintura...

E qual não foi sua surpresa além de perceber o lindo trabalho do pintor, feito com arte e amor, e então se apaixonou pela expressão perfeita, desde o traço do pincel até as cores escolhidas para dar vida àquele momento captado por tão bela inspiração.

Pensou então em quão tola pôde ser ao passar tanto tempo valorizando o que só existia por fora, apenas um complemento... somente uma moldura.

Claudia Salck
Enviado por Claudia Salck em 16/01/2013
Código do texto: T4088402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.