UMA HISTÓRIA TRISTE

UMA HISTÓRIA TRISTE

Maurício acabara de sair da casa de Marilena, sua noiva. Estava desesperado! Não conseguia entender porque sua adorada Marilena havia rompido o noivado, assim, sem motivo aparente, sem briga, nada que a levasse a esse extremo...

Há tempos, vinha notando que Marilena andava pensativa, um tanto nervosa, mas julgava estar sua noiva triste por ter perdido seu querido irmão, Júlio, num acidente de carro.

Mas isso não justificava o rompimento do seu noivado, que já durava dois anos, num romance recheado de planos para o futuro, procurando uma linda casa, que não fosse de luxo, mas que tivesse um quintal, onde os filhos, que pretendiam ter, pudessem brincar e correr à vontade. Na rua, as lágrimas rolavam de seus olhos, banhando todo o seu rosto e a gola de sua camisa. Pensou em voltar para implorar que ela dissesse que aquilo era só uma brincadeira, mas não, ela fora taxativa, era definitivo... Amando-a intensamente, uma dor imensa invadiu seu coração e ele, num ímpeto, pensou em se matar... Mas como? Numa rua deserta, a única maneira que encontrou foi gritar e chorar copiosamente pela perda do seu amor...

Se pelo menos, tivesse alguém que pudesse abraçá-lo a fim de mitigar seu sofrimento... Sozinho, ali parado, encostou seu rosto no poste e assim ficou por longo tempo...

De repente, sentiu que alguém o segurava por trás, apalpando suas roupas e seus bolsos, dizendo: Perdeu, perdeu, meu chapa, fica quetinho, senão arrebento seus miolo! Maurício percebeu que estava sendo assaltado. Meio assustado, levantou os braços e deixou que o ladrão o revistasse. Ao encontrar pouco dinheiro, o ladrão, mandou que ele virasse de frente para procurar dentro dos bolsos do paletó e, nada mais encontrando, avistou o relógio de pulso.

- Hum! Legal, um relógio bunito! Vou levar... Vai tirando logo! Pelo menos, esse, vai me dá uma boa grana... Ué! Espera aí, tu tá chorando, meu chapa? Chora não! A vida é assim mermo, a gente não tem imprego, então temo que robar pra levá o leite das criança. Tu tá cum sorte, se tu não tivesse esse reloginho, eu ia usá a minha arma, de tão desesperado que tô... A mulher falou que se eu não levasse o leite dos minino, ela ia mi botá pra durmi na rua e ia arranjá outro homem pra sustentá ela e as criança. E você sabe, sou ladrão, mas adoro os meus minino e não quero perdê eles...

Maurício, diante desse desabafo, pediu para baixar os braços, no que o ladrão concordou, mas sempre com a arma apontada pra ele. Enxugando as lágrimas, perguntou se podia falar:

- Pode, mas fala depressa porque tenho que chegá em casa com o leite sinão os minino vão dormi cum fome...

- Quando você me abordou, quase desejei que me matasse...

- É mermo? Que isso? Por que tanta tristeza, um homem tão novo !!

- - Hoje, perdi o grande amor da minha vida. Meu coração estava sangrando de tanta dor, por isso desejei morrer. Agora, conhecendo a sua vida é que vejo que outras pessoas também passam por situações como a sua mas mantêm, embora tortuosa, uma vida amorosa com sua mulher e seus meninos . Procure trabalhar honestamente , esforce-se para manter a família que você ama...

- Aí moço, vou segui seu conselho... Na verdade, eu menti, eu não ia matá mermo, minha arma nem é de verdade, é um brinquedo que meus minino acharam na rua... Só não devolvo o relógio porque depende dele pra eu alimentar os meus guris...

- Não precisa devolvê-lo. Aprendi com você que temos de aceitar o que a vida nos oferece e tentar enfrentar os desafios com garra e perseverança... Hoje, perdi minha noiva, mas ganhei uma bela lição de vida, a sua. Mas gostaria de lhe dar outro conselho: _ Meu amigo, procure estudar para melhorar de vida. Assim, você consegue arranjar um emprego certo, com carteira assinada e com todos os direitos trabalhistas garantidos, mas isso depende de você... Espero que consiga levar uma vida honesta! Garanto que sua família vai sentir orgulho de você e, nunca mais, sua mulher vai colocá-lo pra dormir na rua...

- Obrigado, moço, gostei muito du sinhô! Vou correndo pra casa ver meus mininus. São dois mulequinho levados!!!...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 20/01/2013
Código do texto: T4094206
Classificação de conteúdo: seguro