DIZER SIM...DIZER NÃO!

Como é bom sermos portadores de boas novas! É muito gratificante dar uma notícia especial a alguém, principalmente quando sabemos o quão grande é a expectativa em torno de uma situação.

E quando somos procurado a fim de ajudar a resolver um problema ou dar uma opinião sincera á respeito de um caso ás vezes tão pessoal? Como agir? Não existe formula perfeita, as palavras fogem em um segundo, o que sempre parece tão fácil de dizer, se torna um fardo tão pesado, quase impossível de carregar.

E a coisa fica mais complicada quando temos “fama” de saber contornar bem certas situações. Nada é perfeito, ás vezes funciona outras não e, como saber a palavra certa no momento certo?

Dizer sim é bom demais, como é maravilhoso podermos de imediato tranquilizar alguém resolvendo seu problema que mais parecia algo quase impossível. Pois é! E quando o “caldo entorna” e dizer não é inevitável, particularmente penso que um não, não pode ter outro significado do que não, ele é uma das poucas palavras que não podem ser mal-entendidas.

Dói demais ás vezes, mas nem sempre um não significa algo tão terrível, deixe o tempo passar e certamente virá á tona a certeza de que este não valeu mais que um sim.

Goiânia, 03 de janeiro de 2013. Sônia.

Para meditar:

Seja, porém, a tua palavra. Sim, sim; não, não. O que disso passar vem do maligno. Mateus 5, vrs.37. Novo Testamento. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 21/01/2013
Código do texto: T4096229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.