Veteranos de Guerra

Olhava aquele quarto como se jamais houvesse entrado, parecia intocável exatamente da maneira que o havia deixado. Voltara de uma grande jornada chamada sonho a ser realizado,agora que já o havia feito restara deitar-se e observar quieta aquilo que antes parecia uma realidade que jamais deveria ter sido uma ilusão.

A imensidão do quarto entoava em alto e bom tom as palavras do silêncio, que pareciam estar em todos os lugares. Seus livros estavam empilhados na velha estante de madeira, descansavam tranquilos em toda aquela grande calmaria. Cada objeto, cada roupa, cada grão de poeira, havia tido um acontecimento, um momento e uma recordação, ela sabia claro como as palmas de suas mãos a historia de cada um daqueles seres que ali estavam.

A paz via-se sorrindo, ela perguntava-se qual era a sentido de tudo aquilo, chegara ao fim da luta, o labirinto de anos por fim terminara. O que faria?

Alguns momentos parecera que a escuridão reinada pelo medo a perturbara, fazendo- a que as palavras desaparecessem da ponta de sua caneta. Por outros, havia a alegria de estar ali, a amizade de outros soldados que também foram enviados a guerra, todavia pensava neles, será que voltariam e teriam esse momento de paz que tivera o prazer de viver? Retornarão a suas casas com o mesmo ar de vitória de tivera ela? Ou simplesmente tudo se perderia nas paginas de um livro chamado passado?

Nada mais importava, ela estava em casa, em seu mundo de alegria, finalmente as coisas voltariam a vida, afinal já possui as armas que antes haviam sido arrancadas de suas mãos, mas jamais de sua alma, tudo isso feito para que ela caísse e não conseguisse voltar ao seu verdadeiro destino. Agora já as possuía outra vez e nada fora perdido, aprendera que quando que sonha devesse também lembrar -se de ter força para fazê-lo real, mas principalmente, força para viver dentro dele. E agora em sua paz, voltará a lutar de corajosamente por aquilo que ainda está por ser escrito.

Lorraine D
Enviado por Lorraine D em 31/01/2013
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T4115537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.