Minha Mente...

Após passar a frequentar os saraus por onde venho tendo a oportunidade de interpretar minhas poesias, já ouvi em muitas cidades, que minha mente é semelhante a um computador.

Minhas obras, são todas memorizadas.

Mas não são só as poesias que ficam gravadas em minha mente...

Fatos ocorridos há muitos anos, também ficam gravados.

Tivemos no decorrer dos dias de carnaval, vários turistas em nossa cidade.

Em meio aos turistas, vieram alguns poetas que são meus amigos.

Um casal vindo da cidade de Niterói, hospedou-se em minha casa.

Resolvemos tirar um dia para fazer uma visita na Fazenda Santa Clara !

É lógico que uma estrada de chão, não estaria boa condição após a enchente que tivemos aqui na região.

Nos locais que a estrada ficou coberta pela água, eu sabia que encontraríamos dificuldades para passar.

No ano de 1981, eu trabalhei em uma Escola que fica no caminho que teríamos que passar.

Mas em certo percurso da estrada, onde não pega a água da enchente, o carro agarrou.

Naquele momento, minha mente voltou no tempo.

Lembrei-me do aperto que já havia passado naquele local...

Isso, para passar a pé !

Pensei nos tantos anos que se passaram, e que nenhum dos nossos governantes tentou acabar com um problema de mais ou menos cinco metros de estrada.

Trinta e dois anos se passaram...

Lamentei ter que reviver o passado !

Um problema tão fácil de ser solucionado, que até eu faria se eu tivesse a ferramenta nas mãos, e a força que já tive em meus braços .

Meus amigos e eu, vimos muitos outros perigos...

Em determinados locais, as águas do rio, estão derrubando a terra das beiras da estrada, e com isso, vimos a possibilidade de num futuro bem próximo, vir a acontecer um desastre ecológico.

Espero que esse problema seja resolvido...

Para o bem de todos, e felicidade geral da nossa região !

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 13/02/2013
Código do texto: T4137272
Classificação de conteúdo: seguro