Uma Reflexão

Sempre começávamos nossas conversas com um sonoro pedido: EU QUERO! Dizia eu, quero um emprego melhor, quero um dia produtivo, quero isso, quero aquilo, quero, quero, quero. Hoje ao olhar esses momentos percebo o quando fui mimada. Meu Amado sempre tão paciente, nem sequer uma boa tarde eu o desejava. Meu pedidos estavam a frente dEle, e logo se percebe que algo está errado.

Não costumávamos conversar durante as tardes, embora nossas conversas nesse horário fossem sempre prazerosas, na verdade todas as nossas conversas o eram, aliás, não tinha como não o ser, pois sua delicadeza, gentileza, carinho, paciência, longanimidade me deixavam totalmente a vontade. Como era bom conversar com meu Amado, não entendia muito bem porque ficávamos tanto tempo sem conversar, mas algo não podia negar, Ele sempre estava lá. Não posso dizer o mesmo de mim. Lembro-me de quando tudo ia mal e eu corria para seus braços em prantos e dizendo como tudo tinha dado errado e de como abraços eram meu refúgio, palavras eram dispensáveis. Creio que quando a Palavra está Viva todo o contexto da situação muda.

Não sei se vocês podem imaginar, mas naqueles momentos, meras conjunções de sílabas eram desnecessárias. Nessas ocasiões passávamos longos dias juntinhos, abraçados, e podia sentir as batidas do seu coração que soavam para mim como um EU TE AMO, mesmo assim nossos corpos jamais se encontraram e jamais pude ver a face do meu Amado.

Agora vocês devem estar se perguntando se estou louca. Como posso ter um Amado que não posso tocar? Como se pode sentir as batidas do coração de alguém desta forma? Quando não se pode ver! Simplesmente respondo que me vislumbro e me deleito em sua presença.

Insana, seria a palavra utilizada pela medicina, bem, nunca fui muito ligada a questões de termos e também não me importava com tais suposições alheias, continuei a seguir o Meu Amado, conhece-lo e vive-lo. Não preciso vê-lo, não preciso sentir seu coração batendo, porque Ele mora dentro de mim, somos verdadeiramente UM, quando sinto tilintar em meu peito a pulsação que me garante o calor da vida, eu sei que é seu enorme coração dizendo, EU TE AMO e JAMAIS TE ABANDONAREI!

Ah! Só pra ressaltar: Como meu Amado é doce e romântico!

Ama um povo que não merece, se doa por aqueles que lhe cospem a face, não se ira, tudo crê, tudo espera, tudo suporta! Inclusive o preço que nos traria de volta pra Ele. Mas para entendermos isso precisamos voltar a Israel dos judeus, a mais de 2000 anos, lugar este, onde O Deus único, forte, grandioso, onipotente e onipresente, que traz em si glórias insondáveis viu sua criação caminhar para a morte e traçou um plano para trazê-los de volta para o Seu lado.

Levíticos capítulo 5 um povo pecador precisa de redenção! Sangue de bois foi oferecido (Lv 1:15), carneiros (Lv 1:10). Mas para que servem esses sacrifícios? Em Romanos 6:23 está escrito: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Que tapa!

O preço pelo meu pecado é a morte, eu mereço morrer. E para que esse preço seja pago tenho que dar vida por vida. No começo a vida de animais sacrificados, para o povo de Israel foi uma forma de atingir remissão, mas como diz Isaías 1:11 “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.”

Um sacrifício maior e eficaz se fazia necessário. As Leis que o Senhor deixou não estavam sendo cumpridas e o sangue animal não estava sendo capaz de alcançar remissão. Lei precisava ser cumprida, alguém teria de vir e:

• Amar a Deus sobre todas as coisas, com todas as forças,

• Honrar os pais,

• Não matar,

• Não roubar,

• Não cobiçar o que é do próximo,

• Descansar um dia da semana, como fez o Senhor,

• Não mentir,

• Não idolatrar,

• Não falar o nome do Senhor em vão

Acima vemos que os mandamentos não estão em ordem, mas quem ficou curioso pode vê-los na integra no livro de Deuteronômio 5:1-21.

Mas retomando o assunto, alguém precisaria vir pagar o preço definitivo pela vida do ser humano, pois Deus viu que este não a alcançaria assim então fez a única coisa que se poderia fazer: Enviou seu Amor até nós, sua Palavra que se fez carne para ela mesma pagar o preço. Meu Amado veio, com destino traçado, com destino de morrer pela sua Noiva. A bondade permanecia em cada palavra, mas o ser humano não quis ouvir.

Cingiu seus lombos com a couraça da arrogância, pôs o capacete da intolerância religiosa, pegou a espada do legalismo e saiu em batalha perdida, pois esqueceu-se do primeiro amor, porque assassinaram o caminho que nos traria a Paz. A vitória estava consumada, em suas mãos ensanguentadas bramia os tambores, em seu último suspiro inspiramos vida. O preço foi pago, somos livres. Mas espere um pouco, o preço foi pago, mas esse não foi o fim, porque está escrito que o AMOR é eterno. Sim, cantemos glórias o Amor ressuscitou e com Ele vivemos não mais nós, mas Esse Amor que habita em nós, O nosso Amado Jesus.