A filha que esperava o palhaço

Conta-nos uma mãe que todos os dias levantava cedo, preparava os filhos para a escola, e seguia sua rotina diária, ônibus cheio, ia titubeando entre os passageiros, até conseguir um cantinho satisfatório e seguir sua viagem... Por dias recebia a visita de um palhaço durante essas viagens, ele também em sua dura rotina, distribua pirulitos em formato de coração antecedidos de um breve discurso de sua vida batalhadora, dizia que era de graça, entretanto quem quisesse contribuir... Dizia ainda que existia uma instituição para ajudar, essa instituição era sua esposa e filhos. Por não conseguir outro tipo de trabalho, se vestia de palhaço e saia nos coletivos tentando passar alegria aos que encontrava em sua frente. Alguns até sorriam e agradeciam, outros ignoravam e até se fechavam quando o viam passar.... Mas isso não tirava sua capacidade de recomeçar! E diariamente saia para realizar seu trabalho!

Para alegria da filha dessa mãe, que nem sempre tinha um trocado para lhe dar doces... Ela recebera um pirulito e o levou para ela... Nada como ver seus olhinhos negros brilharem de alegria, um simples pirulito de coração, havia alegrado o coração dessa mãe, passaram alguns dias e nada do palhaço retornar... A filhinha começou a interrogar a mãe, perguntava se ela não havia visto o palhaço... A mãe dizia que não e que talvez ele estivesse visitando outros itinerários...

Passados ainda outros dias... A mãe resolveu fazer uma surpresa e comprou um pirulito para sua filha, não era de coração (o pirulito), mas levou assim mesmo... Entregou-o à sua filha, que logo questionou:

- Esse não é o pirulito do palhaço! É mamãe?

- Não filha! Esse ai não... O palhaço não voltou... Esse a mamãe que comprou para você...

Podia-se enxergar a alegria no olhar daquela criança, entretanto, ela sentia falta do pirulito do palhaço e das histórias que sua mãe contava a respeito dele quando este passava... Essa mãe percebeu então, que a alegria da menina se estendia na realidade do palhaço que tentava manter sua família, e seu trabalho havia tocado o coração daquela criança e daquela mãe...

Jo Trindade
Enviado por Jo Trindade em 28/02/2013
Código do texto: T4164357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.