O sol nasce para todos

A lua dorme no berço do céu com as estrelas a velar seu sono.

Lá embaixo Juan olha para a lua,rasgando seus sentimentos e os transformando em poema.

Do outro lado da rua,Alice conversa com as estrelas esperando que elas leiam seu coração.

Na porta vizinha,uma mãe espera aflita a chegada do filho,que lhe disse que estaria em casa antes da primeira estrela apontar no céu.

Dentro do ônibus que passa na rua de Juan,Alice e a mãe aflita,está acontecendo um assalto.O adolescente encapuzado aponta a arma para dois jovens.

O sinal fecha,Matheus faz malabarismo para ajudar sua família,ele percebe o assalto no ônibus e chama a polícia .

Alessandra tem dois filhos,é divorciada,tenta reparar os erros do mundo,afinal é seu trabalho.Seu telefone toca,é uma ocorrência,um adolescente esta assaltando um ônibus,o malabarista fez a denuncia.

Laura esta cansada,saiu tarde do trabalho e agora tem de ir para casa sozinha,enquanto atravessa a rua vê um clarão,foi atropelada.

João trabalha muito,é sozinho,exceto pela filha que mora com ele,mas ela é ótima,trabalha estuda,ele não conseguiu fazer isso,se orgulha muito da filha por ter conseguido.Ele está tão cansado,exausto,nunca haviam assaltado o ônibus enquanto ele dirigia,era um adolescente e com toda essa pressão ele não vê o sinal fechando,atropela uma menina.

Alessandra consegue chegar a tempo de parar o assaltante,quando chega está tudo pior,aconteceu um acidente,o adolescente se entrega,é um menor de idade,tem uma garota ensanguentada no chão,seus dois filhos estavam no ônibus,eles estão bem.

A mãe aflita atende o telefone,é da delegacia,seu filho foi preso.

João está desolado,atropelou sua própria filha,matou sua própria filha,chora sua morte junto com as estrelas que brilham no céu,elas sempre foram seu refugio,mas hoje,até elas perecem culpa-lo.

Alice não acredita quando escuta a voz do pai de sua melhor amiga dizendo que ela morreu,mas sabe que agora sempre terá uma estrela no céu brilhando mais que as outras.

Matheus nunca tinha visto tantas coisas acontecerem ao mesmo tempo,tantas coisas ruins,no meio disso tudo os policiais lhe agradeceram e resolveram ajuda-lo,dando um emprego a ele na delegacia.

O dia amanhece,Juan assiste o nascer do sol,abre um largo sorriso,coloca o titulo de seu poema:''O sol nasce para todos".

Na delegacia a mãe aflita chora junto com o seu filho,ele olha para a janela quadrada da cela,chora ao ver o nascer do sol.

João e Alice assistem ao enterro de Laura,a estrela maior parece brilhar mais que nunca,o dia está lindo,é um belo dia para se viver e contemplar o sol,as nuvens.

Laura vê seu pai e sua amiga chorando,mas ela está feliz e sabe que tudo passará e restara apenas a saudade.Ela da um pulo,senta-se sobre as nuvens e contempla o nascer do sol junto com todas as pessoas do mundo.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 08/03/2013
Código do texto: T4177790
Classificação de conteúdo: seguro