EX-MARIDO E AMANTE

EX- MARIDO E AMANTE

Lauro e Marília eram casados e tinham duas filhas: Mariana com oito anos e Luiza com cinco. Até ai, a vida do casal era normal, amavam-se e as meninas não lhes davam trabalho. Eram educadas e estudiosas. Tinham tudo para dar certo: Lauro era militar e Marília trabalhava na área de educação. Para Marília, sua vida lhe bastava. Lauro era bom marido e bom pai. Entretanto faltava-lhe um filho homem, coisa que sempre desejou desde que casara.

Marília, também, gostaria de fazer a vontade do marido mas hesitava sempre achando que mais um filho alteraria aquela vida já estabilizada e feliz.

Certo dia, percebeu que Lauro andava triste e pensativo. Perguntou-lhe o motivo; Ele deu uma desculpa qualquer e Marília aceitou com aquela tranquilidade, dada a confiança que depositava no marido.

Mas, no fundo, achou que a tristeza de Lauro, era a falta de um filho visto que ele pedira várias vezes e ela sempre desconversava...

Foi dormir aquela noite pensando que poderia sim, atender ao pedido de Lauro e resolveu que partiria para um terceiro parto, pedindo a Deus que viesse um garoto forte e bonito como o pai.

Quando participou ao marido que estava grávida e que rezara pedindo a Deus que nascesse o filho que ele tanto desejava, sentiu que Lauro não mudara; continuava taciturno, pouco falava, tinha algo consigo que não conseguia externar...

Marília, cada vez mais intrigada, forçava-o a falar e tanto fez que ele não segurando o que tinha no peito, confessou que já há tempos, conhecera uma jovem e se apaixonaram, mantendo com ela, um romance escondido e que... a amante também, estava grávida...

Para Marília, o choque foi violento demais, desmaiou e foi parar no hospital; felizmente não chegou a perder o neném, mas levou o resto da gravidez numa espécie de depressão e revolta que fez com que o expulsasse de casa...

Lauro, pressionado pela amante, não teve alternativa e foi morar com ela. Sentia falta da casa e das filhas, mas estava perdidamente apaixonado pela exuberância daquela mulher bonita que o seduzira, sabendo que era casado.

Passado o tempo, nasceu primeiro, a filha da amante e um mês depois nasce o menino que Lauro tanto desejou. Marília chamou-o de Lauro Filho. Coisas do destino...

Passados alguns anos, depois de tudo acertado sobre a separação como direito à visitas, pensão para os filhos e etc, Lauro passou a frequentar, de novo, a casa, levando a filhinha Sônia, fruto do romance com a amante Gabriela.

Marília, já conformada , refazia sua vida, aceitando em sua casa aquela criança que culpa nenhuma tinha. Tratava-a bem, afinal era irmã, por parte do pai, de seus filhos e, Gabriela, por sua vez, também tratava bem os seus.

Marília não casou e também não esqueceu o amor de sua vida e Lauro, aproveitando-se da solidão de Marília, reconquistou-a e voltou a ter com ela, às escondidas, o romance que lhe fora roubado, ou seja, quando as crianças dormiam, os dois aproveitavam e passavam algumas horas, sorvendo aquele amor que fora relegado no passado.

Concluindo: Agora a esposa é Gabriela e Marília, a amante.

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 31/03/2013
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T4217100
Classificação de conteúdo: seguro