A musa das eleições

Em uma pequena cidade do interior da Bahia ocorriam eleições que estavam pegando fogo! O nome da cidadezinha era Monte Pacífico*.

Uma artista famosa, cantora pop e atriz, voltou à sua cidade natal para ser candidata à prefeita, seu nome era Daniela Monteiro, mais conhecida como Danny Barbie, devido a sua aparência de boneca, era loira e vestia roupas na sua maioria cor-de-rosa.

A garota era filha do ex-prefeito Marcos Monteiro, um dos melhores prefeitos da cidade em todos os tempos, ele havia melhorado Monte Pacífico de tal forma que atraiu o turismo ao local, próximo à Chapada Diamantina! Um local com uma natureza exuberante!

O adversário político era o ex-namorado da bela, Afonso Gomes, filho do atual prefeito Gomes Junior, o rapaz também era um forte candidato!

Eles tinham tido um relacionamento conturbado com muitas brigas, até que Danny Barbie resolveu dar um basta, principalmente ao presenciar uma traição, quando o cara foi pego em flagrante com uma amiga de Danny, cujo nome era Julianne.

Esta mesma Julianne se casou com Afonso e o incentivou a ser candidato a prefeito. Ela disse para o marido chamar o irmão da mesma, Jailton, para ser o vice.

A todo custo, Julianne queria passar por cima de sua maior rival, Danny, porque achava que Afonso poderia ter uma recaída e voltar para os braços da ex-namorada.

Troca de acusações marcaram as eleições em Monte Pacífico, Afonso dizia que Danny só queria se eleger para fazer a cidade se tornar um enorme salão de beleza e centro de estética a céu aberto. Afirmava que ela não levava jeito para ser prefeita, porque era uma patricinha mimada.

Danny dizia que Afonso seguiria o exemplo do pai, atual prefeito, que havia desviado recursos na área da saúde e outras áreas!

O vice de Danny era seu primo e melhor amigo Augustinho, este era amigo de infância de Afonso, mas sentiu-se traído pelo mesmo que havia tomado Julianne dele.

Assim os candidatos levavam seus conflitos pessoais para as eleições o que deixava a todos com os nervos a flor da pele, com os ânimos alterados! Os próprios eleitores brigavam entre si, tiveram que chamar reforço da polícia de Salvador para garantir a segurança no dia das eleições.

A cantora no final acabou vencendo o filho do até então atual prefeito por apenas um voto de diferença, numa disputa apertadíssima, 3007 votos contra 3006 do adversário!

Sua melhor amiga, Charlotte, foi eleita a vereadora mais votada com 500 votos e junto com Danny e Augustinho comandaram uma carreata pela cidade e zona rural!

Morrendo de ódio, Julianne não se conteve e pediu para alguns homens soltarem bombas na casa de Danny, fazendo apenas alguns estragos materiais, pois não havia ninguém na casa.

Quando se descobriu a mentora do atentado, ela foi presa, mas Danny como tinha se formado em Direito e era advogada também, foi defender a rival, libertando-a da prisão.

Aquilo deixou Julianne muito envergonhada e a mesma pediu perdão para Danny. Afonso também fez o mesmo e ambos fizeram as pazes entre si.

Danny Barbie seguiu o exemplo de seu pai e se tornou uma grande prefeita, a melhor da história na pequena cidade baiana. Tornou-se um exemplo de ética e moral, apesar do seu jeito de patricinha mimada como alguns diziam!

Afonso foi chamado ainda para ser secretário de esportes no município, Julianne da cultura e Charlotte da saúde!

Após governar por oito anos seguidos, Danny retornou definitivamente aos palcos, atuando e cantando, para a alegria dos seus fãs em todo o Brasil! Casou-se com Gregório, que foi presidente da câmara no município e este deixou também a política para trabalhar na produção da artista.

Assim Danny Barbie voltou a fazer o que mais amava e desta maneira viveu feliz para sempre!

*cidade fictícia

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 03/04/2013
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T4220850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.