Em Santa Bárbara Do Monte Verde... Um Domingo Agradável !

Domigo, 20 /04/ 2013, passei um Domingo muito agradável na cidade de Santa Bárbara do Monte Verde -MG.

Acompanhada por Sr. João Emídio, sua esposa Marilda, Wanderley e Claudia, sua esposa.

Logo que cheguei, comecei a observar e relembrar muita coisa.

No ano de 1986, fui merendeira escolar na cidade de Santa Bárbara.

Na referida data, Santa Bárbara ainda era um Distrito da cidade de Rio preto.

Nos seis meses que ali estive, pude sentir que o distrito se transformaria em uma cidade.

Um povo humilde... Mas com muita vontade de crescer e se libertar.

Lembro-me que na ocasião, já havia uma creche...

E Rio Preto, não !

As mães tinham um lugar muito aconchegante para deixar seus filhos,e assim, poder trabalhar com tranquilidade.

E Domingo, eu pude constatar, que a cidade cresceu , mas que continua com o mesmo clima de carinho, aconchego e muita garra para um maior crescimento !

Estava acontecendo uma feijoada beneficiente !

Na enorme fila que se formou.. fui papeando com um e com outro...

O cunhado do prefeito da cidade,relembrou os costumes familiares dos seus tempos de criança.

Com orgulho, ele falou dos ensinamentos do seu pai.

Da alegria que era encontrada nos bailes de improviso, quando toda a família se encontrava nos finais de semana.

Lembrou dos vizinhos, que quando matava um capadinho em casa, sempre oferecia um pedaço da carne, para os vizinhos mais próximos.

Lembramos da palavra que valia muito mais que um papél assinado.

De repente, minha visão toma foco para uma coisa que nunca vi em nenhuma cidade !

As pessoas que estavam trabalhando para atender quem estava comprando os pratos de feijoada, eram as secretárias de Educação, Cultura (Primeira dama ), e todos os demais menbros do secretariado da cidade.

Um ambiente muito limpo, e todas fazendo o uso de toucas na cabeça !

No final da tarde, era notório o sinal de cansaço de todas as pessoas que abriram mão de seu dia de folga, em pról dos idosos da cidade.

Volto no passado, e vejo o que eu já tinha em minha visão, desde o ano de 1986.

Uma futura cidade, com grande chance de crescimento...

Voltei feliz para o interior da minha casa !

Como foi bom bater um papo tão agradável com tantas pessoas alegres e determinadas !

Gostei do que vi !

Um trabalho feito com alegria e união !

Assim... Se faz um Brasil com crescimento !

Assim... Se trabalha com igualdade !

União... Mutirão... Determinação !

Solidariedade !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 23/04/2013
Reeditado em 28/04/2013
Código do texto: T4255560
Classificação de conteúdo: seguro