O Pôr do Sol

O sol apontava a hora com um brilho especial! Um ar maroto, um jeito daqueles que a câmera sabe bem o que ele pede.

Sem pudor traindo a lua no meio da rua bem a vista de todo complexo da cidade no horário que antecede o rush. Nem vou falar, mas ele sabe que ninguém estava olhando o céu naquele horário. Que ledo engano meu dourado amigo. Ela sem te olhar ainda estava te observando, na espreita ali na calçada.

A câmera nem acreditava que novamente estava naquela tarde na rua voltando com aquele céu azul demais, branca as nuvens rodeando não sei o que!Parecia que esperando um belo ritual. O dia estava delicioso, quente, a cidade com seu ruído costumeiro. E ela ali no meio da vida agitada, deliciosamente viva, borbulhando feito champanhe na taça...

Algo mais ainda viria às 17h30min abrindo um momento inusitado, mais belo pela segunda vez inesquecível... O Pôr do Sol na efusiva metrópole.

A câmera se agitou, sua dona estava ligada no céu mal começou a caminhada e quando ela deu uma paradinha para tirá-la da bolsa foi um delírio!

Em poucos movimentos a lente se abriu e lá estava ele dourando magnificamente!

Ouro puro!

Belo impressionante o clique!

Foi rápido, medo de perder... Outro pôr do sol capturado, preso na câmera para ser visto mais vezes feito uma música repetindo indefinidamente.

Mas o melhor estava ainda por vir, a minha dona viu o ar maroto dele e eu não fui pra dentro da bolsa depois de um clic, não tinha mais e mais...

No meio dos prédios a brincadeira começou ele foi dourando cada vez mais e as nuvens que se aproximavam alaranjando... Minha dona não acreditava no que via o azul parecia se bronzear em tom de cenoura, palavras não descreviam e ai começou a grande brincadeira...

Na rua foi seguindo, o sol se escondendo atrás dos prédios, ela buscando... O sol, ele aparecia e sumia. A captura da imagem foi impossível os fios atrapalhavam e ela parou. ...

Ele estranhou a ousadia do que viria, ela não estava de brincadeira e eu queria capturar a magnificência.

Então aconteceu o sol subiu mais no céu, ela subiu no degrau da rua. Ele tão abusado só com uma parte ficou investigando quase rindo, daquele lugar ela não daria o clique. Enganou-se o dourado ela dançou no degrau a cidade não se importou estavam acostumados com excentricidades, mas ele ficou seduzido e saiu de traz do prédio totalmente alaranjando...

O sol feito rapaz apaixonado e então aconteceu... O pôr do sol no grande momento e o clique foi estupendo!

Bem o rapaz ficou bravo, por ser pego sem pudores e seduzido pela dança em um degrau. O rei admitiu namorou o esconde-esconde brilhou mais e se agitou com o coração dela pedindo para aparecer, não era de ferro se entregou e esperta a câmera o capturou.

O Rei Sol se foi, sabendo como toda aurora a câmera vai voltar...

Ainda bem que a lua não viu a rua, a dança e coração daquela câmera.

Marli Franco
Enviado por Marli Franco em 30/04/2013
Reeditado em 30/04/2013
Código do texto: T4267845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.