BACALHAU NO LIXO!

Depois de uma noite praticamente não dormida fui ao supermercado e cheguei em casa cansada. Um monte de coisas por fazer,o sofá me convidava a sentar quando o telefone tocou.

Comigo acontece direto, cheguei, ele toca.

OI..imagina a voz dessa criatura que lhe escreve.

-Lu, onde tu tava mulher? Te procurei a manhã toda! Minha amiga irmã Bell.

-Acabei de chegar.

-Posso dar uma passadinha aí, quero conversar contigo,coisa séria!

-Claro que pode,só assim você me ajuda,tô toda enrolada!

Minha amiga chega e enquanto conversamos ela me ajuda a guardar,jogar fora o que não precisa,tudo o mais rápido possível porque não dispunha de muito tempo,tinha compromisso ás 17hs.

Finalmente tudo devidamente limpo e arrumado,tomo banho, almoçamos, ela me dá uma carona até ao shopping e combinamos de no sábado ela o filho virem passar o dia comigo.Faria uma torta de bacalhau, adoro.

Não gostando de carne vermelha aproveitei a promoção e comprei um bacalhau bonito, 2kgs mais ou menos.

Ontem á noite ao procurar o bacalhau para deixar na água cadê que eu encontro? Será que esqueci no táxi?

Ligo para a minha amiga na esperança dela ter lembrado se eu trouxe ou não.

-Bell,você lembra se eu trouxe o bacalhau? Não estou encontrando, acho que esqueci no táxi...

-Ô sua doida tu colocaste o bacalhau na geladeira,no congelador.Eita que teu mal é sono!

Verifico o congelador e qual foi a minha surpresa?

Meus 2kgs de bacalhau haviam se transformado em sobras de pizza,cascas de legumes,um pedaço de melancia e uma tampa de quentinha.

Imagina agora como fiquei, imaginou?

Simplesmente minha amiga Bell jogou na lixeira o meu bacalhau.

Culpa minha e dela que não prestamos atenção.

Fiquei triste! Com tanta fome no nosso país-o desperdício por distração ou não chega a ser uma maldade.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/05/2013
Código do texto: T4271188
Classificação de conteúdo: seguro