NÃO TENHA MEDO DE UM " NÃO "

NÃO TENHA MEDO DE UM " NÃO "

Quando eu cursava a Faculdade de Direito, no início de um semestre, onde fazer todas as disciplinas indicadas para àquele período seria um grande avanço para apressar minha formatura, deparei-me com a negação de uma disciplina, que, aliás, a mais importante das disciplinas que estavam sendo ofertadas, pois, era pré requisito para outra disciplinas a ser cursada no semestre seguinte. Sem ela acarretaria um grande atraso na conclusão do curso, no tempo por mim programado.

Tentei, argumentei e nada! Falei com a Coordenadora mas deu em nada, as vagas estavam todas preenchidas.

Então pensei com meus botões: sei que acima da Coordenadora tem alguém com mais poder que ela. Não pensei duas vezes, fui logo atrás me informar quem era. Ao saber saí em disparada para falar com o Dr. fulano de tal.

Ao chegar sala indicada, deparei-me com uma atendente, séria e antipática, que me recebeu com narizinho empinado e com antipatia. Não dei importância a esse detalhe, pois não seria ele a impedir-me de chegar onde eu queria. Bom, ela me falou que o Dr. fulano de tal estava ocupado.

Tudo bem, no ambiente haviam mais dois birôs, em um deles estava um Sr. atendendo uma moça, no outro, um Sr. vendo uns papéis. Logo identifiquei com quem eu ia falar, pois, só tinha um atendendo.

A atendente me perguntou se o meu assunto com o Dr. fulano de tal era inclusão de disciplina, eu respondi que sim, ela então disse que eu não perdesse meu tempo que a resposta dele seria um NÃO. Eu sorri quando ela me disse esse NÃO tão enfático e lhe perguntei bem calma, mas com a voz um tonzinho mais alta:

- minha linda me diga, se eu ficar o Dr. fulano de tal ele vai me pegar pelo braço e me enxotar daqui?

Ela olhou prá mim meio assustada me respondeu: - lógico que não!

Tornei a perguntar: - vai gritar comigo? ela mais uma vez respondeu, com os olhos em tempo de saltar da cachola:

- Não, claro que não!

Então, eu muito calma, com um leve sorriso nos lábios respondi:

-Bom, se ele não vai me expulsar da sala, não vai me bater, vai apenas me dar um NÃO, vou ficar, porque eu quero escutar esse NÃO dele.

O que ela me respondeu bem indiferente: -então fique, voce é que sabe!

Enquanto eu travava esse diálogo com a atendente, notei que o Sr. que estava atendendo me olhava com o rabo do olho e eu notei um leve sorriso em seu rosto.

A atendente já me havia dito que o Dr. fulano de tal estava atendendo, então logo já saquei com quem eu deveria falar.

Não deu outra, assim que a moça que estava sendo atendida levantou-se eu, mais que depressa, sentei-me na cadeira que ela desocupara, sem esperar ao menos ser convidada.

Ao sentar-me dei bom dia o qual me foi respondido com um caloroso aperto de mão, o Dr. fulano de tal, com um largo sorriso disse:

És bem insistente hem...alargou ainda mais o sorriso e continuou falando:

Gostei da sua atitude, admiro as pessoas que vão a luta pelo que querem sem medo de levar um NÃO.

O que respondi:

É Dr. sempre achei que um "NÃO" não tira o pedaço de ninguém nem denigri, mas eu prefiro de receber de quem de direito e não pela boca de terceiro.

Meus pais sempre me diziam: QUEM QUER VAI, QUEM NÃO QUER, MANDA. E assim faço, sempre vou atrás do que quero. Se naõ der, pelo menos, tentei. Por isso estou aqui a falar com o Sr. pois, para mim é muito importante cursar essa disciplina, pois caso contrário, será um atraso na minha Formatura. Continuei falando, expondo meus motivos e ele, muito calmamente, me escutando:

-Sei que o Sr. abriu uma turma a noite, embora não goste de estaudar a noite, pois sinto muito sono, mas farei um sacrifício.Se o Senhor me colocar nessa turma ficarei muito feliz.

Ele então me perguntou:- qual o horário que vc se matriculou e foi negado?

Eu, mas que depressa respondi:- primeiro horário da manhã.

Ele, com o sorriso mais lindo que já vi até hoje me disse:- vais cursar a disciplina que desejas no horário que desejas também.

Eu, sem acreditar, quase gritando disse: N Ã O A C R E D I T O!!!

Ele muito feliz. acho até, igual a mim disse:

-Pois trate de acreditar pois já estou colocando seu nome, me dá o nº de sua matrícula, mas do que rápido passei o nº. Ele teclou lá no computador, olhou prá mim e disse:

- Parabéns, estás matriculada e eu estou muito feliz por ter te atendido!

- Continue assim sem medo de levar um NÃO, porque esse NÃO pode se transformar em um belíssimo SIM e fazer toda diferença!

E como fez!

Terminei meu curso no tempo planejado e sabe quem entregou meu Canudo? Ele, o querido Dr. Fulano de Tal, com um forte e emocionado abraço me deu os Parabéns!

Quero aqui deixar esse meu exemplo para que sirva de estímulo a outras pessoas para que nunca recuem ao primeiro não, vá até a última instância, só assim poderá dizer: TENTEI TUDO, MAS INFELIZMENTE, NÃO DEU! Ou então, ver o seus NÃOS, como em um passe de mágica, se transformarem em belíssimos SINS !

VERA FARIAS( meninaromantica)

MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 05/05/2013
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T4275090
Classificação de conteúdo: seguro