As Inseparáveis

A vida de quem ama, estima e revela tendencias do coração,de quem não se separa por qualquer vendaval ocasional ou relacional.

As mas linguás encendiam um arbusto nas matas secas,apagam o amor,a afetividade,pois destrói grandes amizades.

Mas existe,o porém,da reforçada amizade que preenche a alma,faz bem ao coração e contagia a diversidade problemática desse nosso mundo.

As palavras,não apenas gestos de uma amizade em acensão ou declínio da mesma.

Quando não se sepulta o apego d'alma,o tumulo não incomoda o imaginário!

Para os vivos,sinceros e inseparáveis pela dor,seja em qual instancia for, unifica grandes amigas(os).

A aventura de duas amigas trás emoção do fundo do coração.

Para as duas personagens dessa historia,a palavra-chave abre a porta da solidariedade.

Os episódios a seguir ventilam o aroma da perfeita harmonia entre chefe e empregada.

O cenário perfeito para pessoas como Flavia e Roberta vivenciarem a solidariedade na prática.

A conversa começa a se desenvolver a assim:

Minha cara amiga,estive cuidando de um paciente chamado sr.Humberto,que estava canceroso a dias, seu estado era dessa para a pior!

Mas Flávia emprestou nos momentos de dor ,apenas o seu ombro ,para ele se derramar em prantos.

Deus foi bondoso com ele, e o câncer foi vencido por um gesto de uma profissional de saúde, que além da profissão doou a sua compaixão.

Ela fez uma pequena pausa e permitiu a colega,Roberta relatar o seu caso da seguinte maneira:

Passo a lhe apresentar,a história da Nanci,cheios de problemas na alma,ela havia contraído depressão,devido a três perdas, do pai,da mãe e dos avós.

Ao me relatar as suas histórias,o chão desapareceu diante de nós duas e o silencio revelou a nossa incomoda angústia.

A dor de Nanci,incomodou a Roberta,que apenas lhe emprestou os seus ouvidos.

A partir daquele instante Nanci passou a olhar o novo, sem remendos do velho.

A costura das calcas da vida,costura o jeans do sorriso no lugar do choro,a saudade dos entes queridos,não se descostura pelo tecido que è vestido por apenas bons pensamentos.

Mas a máquina de costura,faz novos modelos de roupas,que descosturam a solidão,pela compaixão,pela presença do habitável em lugar do mortal.

Depois de reconstruir as suas próprias ideias,Nanci sentiu que isso era fruto do companheirismo da Roberta.

Apenas dois simples relatos unificaram amigas,em prol da dor alheia.

O exemplo da Roberta e d Flávia contagiaram as pessoas em todos os setores,daquele conceituado hospital plantando sementes de solidariedade,no solo de seres humanos que circulam diariamente na naquele local.

Dignificar a vida transcende o profissional e atravessa a ponte da solidariedade sem limite de idade.

A cativante historia de Roberta e Flavia escreverá diariamente novos capítulos em vários lugares.

Sejamos nós inseparáveis na dor dos outros,aprofundando a cada dia o real sentido da vida ,que é o amor ao próximo.

Florentino Israel
Enviado por Florentino Israel em 12/05/2013
Reeditado em 14/11/2013
Código do texto: T4287239
Classificação de conteúdo: seguro