Uma moça insistia naquilo que achava certo.

Uma moça insistia naquilo que achava certo, embora Deus já houvesse mostrado-lhe que aquele não era o caminho. Mas, como a moça achava que era dona de seus próprios passos e acreditava naquilo que somente ela achava, não deu ouvidos à palavra do Pai.

Então, Deus disse-lhe: "Se tu insistes naquilo que já te mostrei como um erro, andarás em círculos e jamais conseguirás achar o caminho de volta. Queres andar em labirintos ou nos passos do Pai?

"Se não ouvires o Pai, não venhas até o Pai. As prova não cessarão, e o erro será evidente. Se insistes em temer aquilo em que avisei que não é para fazer, é porque ainda não estás preparada para abraçar algo.

"Mas, se te arrependeres e vieres até o Pai, o Pai atendê-la-á. Se seguires os passos do Pai, verás mais que terra, mas, sim, o paraíso. Se te provo, é porque a amo, e todo bom fruto passa pelo amadurecimento.

"Como um vaso feito de cerâmica passa pelo oleiro, irei modelar-te até este vazo ficar vistoso. Jogarei as sementes e plantarei. Com o tempo, irás enraizando e ramificando, crescerás e ganharás sustentabilidade, florescerás e terás bons frutos.

"Então, ouças o Pai, pois somente com o Pai tu vencerás."

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 14/05/2013
Código do texto: T4290494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.