Seu semblante era de plena agonia e tristeza.

Seu semblante era de plena agonia e tristeza. Seus passos eram curtos como os seus sóbrios pensamentos.

Era evidente que passava por uma fase de adversidades constantes.

Mas eis que Deus, pelo seu amor, disse palavras de vida para aquele ser: "Filho meu, por mais que teus passos sejam curtos, a tua jornada será longa. Por mais que estejas em plena agonia, é evidente que a vitória será imensa. Dar-te-ei ânimo, pois estou contigo e sei de teus sofrimentos. Eu sei dos teus martírios e das tuas noites intensas de choros e interrogações. Sabe que o estou preparando para uma longa festa, em que teu sorriso será evidente e tu, o convidado principal. Serás coroado pelo amor e abraçado pela minha alegria. Não temas, as noites não podem ser fáceis. Mas o amanhã será diferente... Tem certeza, mostrarei meu amor como agora. Eu zelo pelos teus sacrifícios e me comovo pelas dores de tua alma. Sei de todos os teus desejos, e irei surpreendê-lo sobre todos eles. Tu não imaginas o que o aguarda. Teu sorriso irá estampar essa face melancólica. Então, continua como neste mesmo esforço. E se tu não conseguires mais caminhar, pegar-te-ei com todo o amor e levar-te-ei sobre meus ombros. Enxugarei cada gota de lágrima que cair de teus olhos inchados. Lembra-te que eu o amo, e jamais o deixarei, filho meu".

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 16/05/2013
Código do texto: T4293458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.