Lembranças

Olho para você e não sei o que vejo mais. Talvez apenas lembranças de um passado bom e que busco para viver o presente. Mas não quero lamentar nada. Já sabia que iria terminar assim. Não vou agora atuar como inocente, pois sabia que iria te perder. Bem verdade que poderia ter prolongado nosso tempo juntos. No entanto, brinquei de mais com você e esqueci-me das concequências. Admito que foi minha culpa.

E pensar que no inicio era tão bom. Por que o tempo tem que passar? Ah! O tempo s suas lógicas, quem um dia irá entendê-las?! Porém, penso que o "para sempre" só acontece nos contos de fadas, o que não é o nosso caso aqui. Todavia, seria o para sempre bom? Que bom que podemos questionar! Isso sim é ser humano. Mas, do que estava falando mesmo? Ah! Já sei! Pois bem, sabia que não ia durar para sempre e procurei seguir o que diz o poeta: “que seja infinito enquanto dure”.

Só acredito que eu poderia ter estendido mais nossa parceria. Lembro com nostalgia as festa que íamos. Ninguém nos segurava na pista. Tinha uma ótima companhia para dançar. Na hora da academia você estava ali, firme e forte. Na escola, nas ruas, no cinema, tantos lugares que nem lembro mais. A verdade é que tínhamos sintonia. Nunca tinha gostado tanto assim. Nem pensava duas vezes: se iria sair, você era minha primeira opção. E pensar que meu primeiro beijo foi com você, esta é uma lembrança que jamais esquecerei.

Bem verdade que logo no início você me machucou. Lembra? Pois, que calo no pé você me causou. Minha mãe perguntava se valia apena. Eu cheguei a me perguntar também, mas entendi que por ser novo na área era natural que desconfiasse de tudo e de todos. Então resolvi dá uma segunda chance. E vivemos uma linda história.

Hoje, vejo que o tempo nos venceu, envelheci um pouco e você muito mais que a mim. Tentei prolongar sua juventude com cremes, banho especiais, mas não durou muito. Os sinais da idade começaram a aparecer forte de mais. As rugas apareceram. Também seu material proporcionava isso. Não houve solução para aquilo. Quando vi, já não tinha mais jeito. Sua boca mostrou-se desnuda. Aquilo para mim foi o fim. Tive que reconhecer que já não daria mais certo. Não cairia bem sair com você nesse estado decadente. O que iriam falar de mim!? Não podia, tinha meu orgulho! Podem me chamar de preconceituoso, mas sou fruto de uma sociedade capitalista e que não aceita tais atitudes.

Teria que ter um novo o mais depressa possível. Já não saia mais com ele. Hoje, olho para ele e apenas lembro-me do nosso passado, em que, meus pés ficavam aquecidos e confortáveis naquele sapato de couro.