Procuro...

Hoje... Ao dar uma vistoriada nas janelas da minha casa, percebi algo errado...

O pior erro, foi ver um buraco em uma das janelas...

Sendo que este, dava perfeitamente para ver dentro do meu quarto...

Ao olhar de fora, para dentro, vi que todas as janelas estão cada dia mais, com frestas enormes...

A porta da casa, já foi forçada várias vezes...

Por duas vezes, procurei a ajuda de órgãos da minha cidade, para que seja feita uma poda nas árvores que estão tirando a visão de vizinhos, que moram em frente a minha casa.

Isso, poderia vir a inibir a invasão que vem acontecendo na minha casa.

Antes disso, fizeram vários buracos no muro da minha casa.

Meu irmão veio, e deu um jeito...

Hoje, eu mesma , na parte da manhã, tive que fazer serviços de pedreiro.

E é ai que eu procuro !

Procuro o meu direito de cidadania !

O meu direito de caminhar em paz, dentro da minha casa.

Sou uma moradora, que paga seus impostos, como todos os cidadãos da nossa cidade !

Vou continuar a tapar todos os buracos que fizerem...

Mas continuarei a minha busca, pelos meus direitos !

Da mesma forma, que continuarei a cumprir os meus deveres !

Só estou postando esse assunto aqui, pois percebo que cada dia mais, o cidadão brasileiro, vem perdendo o direito de gritar pelo seu espaço !

Espaço que já não é nosso...

E sim, daqueles que tem o péssimo costume de criar frestas em nossas janelas, e se sentir no direito de invadir a nossa privacidade !

Voltarei a gritar pelo meu direito...

E pela minha segurança !

Que pena !

A nossa paz acabou !

Três das minhas obras literárias, encontra-se inserida no livro "Um Grito Pela Paz ", que foi lançado pelo Portal Do Poeta Brasileiro , dentro do Senado Federal, na cidade de Brasília, no mês de Abril, 2013.

Espero que a paz volte a reinar em todos os lares !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 12/06/2013
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T4338821
Classificação de conteúdo: seguro