TEMPO TÃO BOM...ATÉ AS MANIAS ERAM MOTIVOS DE ALEGRIA...

Sempre que reviro o baú da saudade tenho o prazer de encontrar fatos memoráveis. No meu aniversário deste ano em 19 de fevereiro, minha nora e meu filho acharam que deveria ser especial, pois é! Resolveram fazer um jantar com a presença de familiares e amigos mais chegados, foi difícil a escolha, mas enfim deu certo.

Como Recantista não foi possível deixar de pensar que na hora de falar algumas palavras de agradecimento, o programa estava a cargo de meu filho, eu iria quebrar o protocolo e leria algum conto ou crônica de minha preferência, pois todos são verídicos e certamente, principalmente meus irmãos se emocionariam. São saudosistas como eu.

Imprimi um conto especial, dobrei e coloquei na bolsa. Não pude deixar de relembrar um fato contado por minha avó paterna e meu pai, sobre um senhor, tocador de sanfona que sempre alegrava as festinhas em família lá pelos idos de 1940, na cidade de Ipameri-Go. Ele sempre se fazia de “rogado”, chegava de mansinho, ás vezes nem tinha luz elétrica, ele surgia na escuridão, tímido e com as mãos vazias, mas, todos já sabiam como a “coisa funcionava” e logo perguntavam: Uai! Cadê a sanfona? E ele abanava a cabeça e dizia: Hoje não estou bem... Mas os pedidos continuavam até que ele levantava e ia atrás da casa onde geralmente havia uma moita e de lá tirava a “bendita” sanfona que havia deixado lá quando chegou e vinha todo fagueiro. Resultado: tocava a noite quase toda, alegrando os convidados e amigos.

Voltando a minha festa, lá estava em minha bolsa o meu conto prontinho para ser tirado “detrás da moita” para ser lido com amor e carinho. Mas, fui surpreendida pelo meu filho que na hora dos parabéns, leu “VEJAM SÓ DE DELÍCIA! LEMBRANÇA DE UMA MENINICE FELIZ, me homenageando e arrancando algumas lágrimas de saudade, principalmente de meus irmãos.

Enfim! Agradeço á Deus por mais um ano de vida e por ter uma família e amigos que me amam e por ter tantas lembranças felizes.

Convido a todos para lerem o meu texto: VEJAM SÓ QUE DELICIA! LEMBRANÇAS DE UMA MENINICE FELIZ! Contos cotidiano, publicado no Recanto das letras.

Goiânia. 27 de abril de 2013. Sônia Pedroso.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 20/06/2013
Código do texto: T4350025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.