Quem chegou primeiro?

Quem está na frente?

A atendente com cabelo mesclado de loiro nas pontas e preto na raiz,

Chega como autoridade no recinto da sala de espera do INSS.

Passam das 10 horas e todos com cara de sono.

Ela bate com a caneta no balcão:

Quem chegou primeiro?

Ia ser iniciada a distribuição das fichas.

Uma mulher com cara de defunto levanta-se apoiada por outra, e esta outra que fala:

Foi ela. A maioria viu que elas haviam entrado muito depois deles, porém como notaram a palidez cadavérica estampada, ficaram todos quietos.

A mulher com cara de zumbi, pegou a ficha e saiu.

O próximo?Diz a atendente com voz de barítono.

Uma gorda com um vestido vermelho com flores amarelas e verdes que já havia chamado à atenção de todos, pelo vestido e porque desde quando chegara, falava sem parar de suas dores e sintomas. De imediato foi contrariada por outra gorda, com a cara vermelha feito um pimentão.No local uma freira olhava maternalmente para as duas.

A de cara de pimentão aproveitou:

-Irmã a Senhora é prova de que eu cheguei primeiro!

A freira diz que não se lembra porque estava rezando.

Indignada a cara de lua, isto é de sol, diz que o serviço é uma bagunça, e que ali só tem otários.

Os homens presentes não se manifestaram a não ser um velhinho de boné com propaganda do PT se levanta e diz calmamente:

-Desculpe-me minha senhora, quem chegou a segundo fui eu, mas cedo-lhe o meu lugar.

A gorda de vestido de flores dá um passo em direção ao balcão gritando:

-A senhora é uma mentirosa, e dá-lhe um bofete.

Enquanto a atendente se mete entre as duas, um outro velhote com paletó azul surrado, se aproxima dizendo:

-Calma minhas senhoras isto pode levar a um ataque de coração!

A gorda com cara de “Sol” grita!

-Coração uma mérda! Meu problema é hemorróidas!

O velhote se afasta resmungando:

-E pelo visto inflamou no buraco errado!

Um senhor forte e musculoso, pede gentilmente que as duas se sentem:

-“Vamu” sentá senão quem vai dar porrada sou eu!

“Quinze minutos depois a atendente pergunta, e desta vez está irritada” Quem chegou em segundo?Vamos logo!

-Eu não fui, cochichou um rapaz que estava sentado no fundo da sala.

-Também não! Disse um quarentão de uniforme de motorista.

-Eu também não, cheguei agora e não tenho pressa. Disse um garoto de aproximadamente 18 anos.

A atendente não chegou a perguntar de novo, uma das matronas, ofegante desaba do banco e estatelando no chão. A atendente corre para socorre-la .

A outra gorda grita:

-É golpe dela para ser atendida na frente!

Ao ouvir as palavras da outra, a gorducha com cara de bola vermelha, como por milagre recupera a consciência e parte pra cima. Acerta um tapa certeiro na orelha da outra e esta por sua vez puxa-lhe os cabelos, a atendente não consegue conte-las.

O chefe do posto chega a porta, um homenzarrão de l, 90, pescoço de touro e braços parecendo colunas.

-Que diabos viraram isto aqui?Olha, pelo desaforo, não vai ser atendido mais ninguém!

Vão todos para a PQOP!

O velhinho de boné vermelho sai sorrindo, falando sozinho:

-Hoje foi bom, tomara que amanhã tenha bronca de novo!

O velhote de paletó azul surrado e o quarentão de uniforme de motorista saem sorrindo, iam pegar ficha para um proctologista e estavam morrendo de medo de fazer o exame de próstata.

O jovem sai e vai direto para o banco, estava ali só descansando,era um boy.

O cara forte e musculoso olha para a freira e diz:

-Fica sim não,amanhã a “gente vorta” para acabar de vez com nossas dúvidas.E não me venha com a historia do “esprito santo” pra justificar!Num vai colar!

A gorda de vestido com flores caminha meio zonza pelo tapa no ouvido.

A outra não sei!

Mas pelo barulho ainda reinava na sala, ainda deve estar quebrando o pau com a atendente, ou explodiu de vez.!

-