Um Momento Triste

Mais um motivo para me sentir cada vez mais revoltada e triste.

Após alguns dias seguidos sem ir para a escola, esperei a semana seguinte chegar para recomeçar a rotina, não esquecendo de olhar os horários das matérias para entregar o trabalho escolar.

Mesmo irritada e já sentindo que não daria certo, fui com o trabalho debaixo dos braços pedindo à Deus durante a viagem inteira para que a professora talvez entendesse minha situação e aceitasse o trabalho, mesmo estando ''muito'' atrasado.

Eu estava preparada para explicar o que havia acontecido, para que ela entendesse o atraso na hora da entrega. Ao entrar na escola, comecei a subir rapidamente as escadas e encontrei-a já subindo as escadas e direcionando-se para a sala e outra aluna tomou a frente e começou a conversar com a professora.

Eu, tendo a educação que eu não deveria ter naquele momento, fiquei esperando até meu momento chegar. Aguardei uns 10 minutos e depois comecei a explicar minimamente tudo o que havia acontecido na semana anterior e então parei de explicar ao vê-la movendo sua cabeça sinalizando ''não me interessa, não quero saber''. Após alguns segundos de silêncio, me fez a seguinte pergunta: Mais porquê aconteceu tudo isso?

Eu, revoltada com a pergunta sem sentido, respirei fundo e respondi: Me desculpe, mais eu não sou vidente, as coisas simplesmente acontecem sem aviso prévio.

E então, ela disse que só aceitaria o trabalho com atestado médico, algo que não tinha nada haver com o que havia acontecido comigo. Sem palavras e mais nervosa ainda, para não perder a educação agradeci pela atenção dela e por ter me deixado ao menos tentar. Vi sua cara de preocupação por ter me visto sair com os olhos cheios de lágrimas e minha perda de direção com as pessoas vindo no sentido contrário das escadas.

E então, segui meu caminho até minha sala.

Por mais que tivessem me olhando e logicamente perceberam alteração de estado sentimental, ninguém se importou. E então, fui para meu lugar no fundo da sala, e o dia começou.

Acesse: www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 03/07/2013
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T4369441
Classificação de conteúdo: seguro