ANINHAR!!!

Esta expressão “ANINHAR” me reporta a um tempo feliz de minha infância em que minha mãe, avós e tias a usavam muito, referindo a seus filhos. Ainda ouço as palavras ditas: meninos! Esta na hora de aninhar, aliás, passando de hora. No dia seguinte naturalmente tinha, escola, igreja ou algum passeio.

Isto queria dizer que nosso ninho estava preparado. Sob as asas de nossas famílias estávamos protegidos, amados e sendo preparados para enfrentar a vida, sempre de acordo com a palavra de DEUS.

Realmente os anos se passaram, os filhos cresceram, deixaram o ninho, voando alto, saindo para desfrutar das misericórdias do Senhor. Anos se passaram, papai se foi, mamãe continuou a unir a família e, certa vez em que já de idade avançada, a cabecinha fraca, teve que fazer um tratamento ficando uns dias no Hospital. Em uma visita, nós os filhos tivemos o prazer de vê-la dizer: MENINOS! Fechem a janela e a cortina, já esta tarde, está na hora de ANINHAR!!

Pois é! Saudades demais, lembranças demais que nos ajudam a continuar caminhando e batendo as próprias asas.

Goiânia, 26 de junho de 2013. Sônia.

Para meditar:

Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22,6. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 03/07/2013
Código do texto: T4369656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.