A Senhora

Como quem não quer nada, apenas voltar para casa depois de um curso no centro da cidade, lá vou eu rumo a segunda condução, embrulhos e sacolas, contente é ..estava, apenas um pouco cansada, mas tudo bem a julgar que não faço mais essa viagem com constância, estou um pouco "mole" digamos, a descer degrau a degrau da passarela, pingos de uma chuva que não veio, caem no meu rosto, pessoas apressadas e outras que mais parecem zumbis, telefones nas mãos passam por mim, sobem, descem e assim vou caminhando em direção ao meu ônibus.

Quando paro e penso, vou de van, essa van já aqui paradinha parecia até me esperar, olho o veículo, bancos traseiros vazios, mas me chama atenção os da frente, ali sentada uma senhora, abro a porta, entro, sento e me ajeito, ela se mostra receptiva e sorridente, com olhos de calma e tempos de luta, expressões cansadas, rugas , óculos de hastes marrons, magrinha, muito simpática já de início, retribuiu o meu boa tarde com sorriso nos lábios, fez questão de segurar um de meus embrulhos.

Quando o motorista resolve dar a partida, logo iniciamos um dialogo, eu e a senhora, ora o trânsito ora as obras daquele lugar, o papo foi seguindo junto com a pequena viagem, em determinado momento da viagem a senhora pede para descer, ao sair ela me agradece, eu por certo fiquei imaginando , eu quem a deveria agradecer, afinal de contas me ajudou a segurar um de meus embrulhos e nem me fez sentir o tempo passar com tão meigo e acolhedor sorriso.

Eis que a senhora desce e eu lhe retribuí o obrigada com um boa tarde caloroso, despedimo-nos e a van foi se distanciando da senhora, contudo o trânsito insistiu em seguir no mesmo compasso que os passos dela, então sem se distanciar muito ela anda quase que ao lado da van, na calçada a vejo pegar uma flor amarela, ao retirar a flor do pequeno arbusto, ela olha a flor e a admira, sente seu perfume e nesse exato momento a senhora olha para a van, buscando encontrar meu rosto, que já a acompanhava, ao me ver ela beija a flor e me sorri e eu sorri também, não apenas só para ela, mas para mim também, internamente me senti sorrindo por dentro.

Andréia Soares de Lima
Enviado por Andréia Soares de Lima em 23/07/2013
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T4400820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.