HISTÓRIA DE CAÇADOR

Houve um tempo em que caçar onça era permitido. Três amigos empunharam suas espingardas, chamaram os cachorros e partiram para o mato, no local escolhido soltaram os cachorros que quase de imediato farejaram uma batida de um animal, “cheiro deixado pelo animal por onde passa”, começou a corrida atrás do animal perseguido, após algum tempo os cachorros acuaram, “cercaram o animal e ficaram latindo, mostrando sua localização aos caçadores”, que correram em direção ao local, chegando lá, descobriram que o animal perseguido pelos cachorros era uma onça pintada, mas não se sentiram intimidados, pois já eram acostumados a matar onça. Um dos caçadores apontou a espingarda e atirou, atingindo a onça que ferida alojou em meio ao gravatá. Um dos caçadores achou que o ferimento causado pelo tiro era suficiente para torná-la inofensiva, foi quando resolveu terminar de matar a onça com o facão, ao aproximar o animal pulou sobre o caçador, como o terreno era emladeirado, “local com forte declive” o caçador correu e escorregou, mesmo assim começou subir em uma árvore, a onça o alcançou e abocanhou seu calcanhar, ele apavorado gritava pro companheiro: - atira na onça! senão ela vai me matar... Atira! Atira! Atira! No entanto a onça continuava agarrada em seu tornozelo puxando para baixo, como estava ferida, com um cachorro sempre latindo e tentando mordê-la, não conseguia trazer o caçador até o chão, que com todas suas forças agarrava-se na árvore temendo pela sua vida, seu companheiro na pressa de salvá-lo, recarrega a espingarda e tira da bolsa uma caixa com espoletas, ao abri-la com pressa as espoletas caem e espalham pelo chão, no desespero ele acha uma espoleta e coloca no vidro da espingarda atirando na onça, matando-a, seu companheiro com o tornozelo mordido teve de ser carregado para casa.

Como o senhor mordido chamava-se Pacífico, O local ficou conhecido como, o lugar onde a onça mordeu o pé de Pacífico.

SFAraujo
Enviado por SFAraujo em 08/04/2007
Reeditado em 17/03/2010
Código do texto: T442555