A inconveniência de cada dia(EC)

Voltando pra casa um dia desses, ao sair do serviço, deparei-me com uma pessoa que não me desceu. Eu nunca a vira antes, mas quando fiquei ao seu lado no metrô, era como se fossemos grandíssimas amigas. A mulher desatou a contar sobre sua vida, e eu, cansada e com dor de cabeça, desatei a assentir e sorrir um sorriso bobo. E ela falava sem parar, como falava!

Num certo momento da viagem, ela parecia estar falando mais alto. Acabei percebendo que ela me perguntava alguma coisa.

- O que foi? – perguntei meio abobada.

- E sua vida, como é? – ela perguntou.

Não sei se entendi direito, mas fiz questão de responder com um olhar seco. Já não bastava ela estar com o ‘’suvaco’’ pressionando o meu nariz, agora queria saber da minha vida. Isso porque eu nem a conhecia!

- Você tem filhos?

É, eu tenho, pensei. Pra não ficar mais chato, se é que isso era possível, assenti.

- Quantos?

Fiz o sinal de dois com os dedos.

- Homens ou mulheres ou um de cada.

- Um de cada. – murmurei entre dentes.

Vocês conseguem imaginar um sofrimento? Minha estação ainda estava há anos-luz. E parecia que a dela também.

- Quais os nomes deles?

Fiz que não ouvi.

- Quantos anos eles tem? Sabe, é só pra saber. Meu filho de quinze anos anda numa fase de rebeldia que só Deus!

É, o meu também, pensei.

- Seu menino gosta de meninas ou é um caso á parte?

Virei o rosto para encará-la, com o olhar tipo metralhadora. Que ousada!

Ela anuiu e ficou silenciosa pela primeira vez.

Depois de um momento de paz, ela perguntou:

- Você é casada?

Assenti.

- Faz tempo?

Assenti novamente, agora balançando a cabeça mais forte.

- E você já traiu?

Eu estava prestes á estourar, quando ela voltou a falar:

- Sabia que tem muita gente que adora cuidar da vida dos outros?

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Inconveniência

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/inconveniencia.htm

Fernandes Carvalho
Enviado por Fernandes Carvalho em 19/08/2013
Código do texto: T4441205
Classificação de conteúdo: seguro