QUASE PRIMAVERA .

Não era mais jovem porém ainda não era "velha" , não era a própria felicidade mas não era a infelicidade em pessoa .

Mais para baixa do que para alta , até pelo peso dos anos sobre os ombros e também culpa da tal gravidade , nem gorda nem magra , enfim...alguém meramente comum .

Acordou repentinamente , olhou meio aturdida o relógio na cabeceira e viu três horas da madrugada , á partir de então , viu segundo a segundo as horas , a madrugada e a vida passando diante de sua mente .

Levantou lentamente e quase que movida por um impulso , abriu uma gaveta onde jazia silente uma caixa cheia de vazios e vazios repletos de saudades .

Reviu fotos já amareladas pelo cruel passar dos anos , encontrou pétalas mumificadas de rosas que já tiveram aromas e cores , desdobrou bilhetes e cartas do que já havia sido um amor .

Sim , havia sido um amor , ainda que abortado , não complementado pela vida , mas fora sem dúvida um amor .

Mergulhou em saudades inexplicáveis , se embrenhou pelas frestas das lembranças mais doces e das mais amargas também , chorou de rir , riu de tanto chorar .

Camuflou as feridas que ainda existiam em sua alma sensível e as desnudou mais uma vez como que para ter certeza de que sim , havia vivido algo intenso , insano quase , mas real .

Sentiu o cheiro , o gosto , o toque , ouviu o riso , a voz e o silêncio.

Novamente desejou aquele abraço forte e seguro que aos poucos se desvaneceu como bruma ao sabor do vento e do nó se fez tecido poido e encardido .

Um abraço roto que se transformou em um aceno de adeus.

Não sabe ao certo porque do fundo de sua alma as lembranças surgiram tão intensas , repentinas e cá para nós em hora tão inoportuna, em plena madrugada .

Mas a mente sabe guardar segredos e no momento certo ela nos chama para uma espécie de terapia de nós mesmos .

Quando se deu conta o despertador tocava ansioso pelo novo dia de luta e quiçá de glórias .

Novamente guardou as lembranças , a caixa , a alma...

... fechou a gaveta e abriu a porta do quarto.

Olhou pela janela e percebeu que em meio a sobriedade do inverno de sua vida já via uma ou outra flor surgindo ...

... podia entender que entre os grisalhos tons que trazia naquela manhã já havia uma nova estação á espreita .

Entendeu que apesar de cansada , era preciso continuar , afinal já era quase primavera .

Márcia Barcelos.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 30/08/2013
Código do texto: T4458490
Classificação de conteúdo: seguro