CRIANÇAS TEM SENSIBILIDADE QUE ÁS VEZES FALTA AOS ADULTOS!!

Relembrando passagens de minha vida e, como crio contos, crônicas sempre baseadas em fatos reais, nada é ficção, minha inspiração vem sempre de lembranças vividas. Sendo assim hoje nem sei por que me lembrei de fatos ocorridos quando eu ainda morava na casa de meus pais e, meus sobrinhos André e Juliana, filhos de um irmão eram muito”agarrados” comigo. Moravam em outra casa, mas no mesmo terreno, daí a proximidade diária.

Eu sempre tive jeito com crianças e por ser a irmã mais velha, ás vezes me sentia mãe de meus irmãos, bobagem minha, mamãe era uma excelente mãe. Voltando ao assunto, meus sobrinhos sempre preferiam estar comigo, é claro que eu os levava nos passeios, nos clubes, circos, cinema, parques enfim agradava muito, brincava de boneca e bola conforme o caso e contava muitas histórias e estórias.

Sempre gostei de fazer pastel, guloseima que papai amava e fiquei “doutora” no assunto, era um tal de fazer pastéis de todos os sabores e era muito elogiada. Já não morava mais tão perto e de vez em quando eu ia lá fazer meus famosos pastéis. Lembro bem de um final de tarde que fui direto do trabalho mimar a todos da casa com o quitute. Errei a mão, salguei um pouco, fiquei envergonhada, mas, nada que não desse para comer, o André me falou: tia Sônia! Tá uma delicia, não tá salgado não...É assim que eu gosto... É claro que foi para não me deixar triste, enfim criança é assim mesmo.

Noutra ocasião, precisei trocar meu carro novo por um mais usado e simples e, quando levei os dois para passear, a Juliana me disse: Tia Sônia! Este carro é muito melhor, ele é “fundinho”, o que ela percebeu era que o banco do chevette era bem fundo mesmo, acho que já estava desgastado porque tinha carregado muito peso.

Hoje eles já estão adultos, são advogados e sempre me lembro do que eles falaram assim comigo porque me amavam e não queriam me ver triste. Agradeço á Deus pela vida deles e de tantas crianças sensíveis e amorosas por este muito afora.

Já sou avó e minha neta Gabriela só tem um aninho e seis meses, espero que goste dos “causos” da Vó SHÔNIA!

Goiânia, 11 de agosto de 2013. Sônia.

Para meditar:

Deixai vir a mim os pequeninos porque deles é o reino dos céus. Lucas 18, 16. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 09/09/2013
Código do texto: T4473558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.