FORMIGUINHAS

CAUSOS DO ACASO – FORMIGUINHAS

POR: Aléssya - Em: 20/10/2005

Estava eu a varrer a entrada da loja, sempre muito rapidinho, pois o tempo é curto. Então me deparei com um montinho de formigas, tão atarefadas quanto eu, parei por alguns instantes pensando o que fazer, mas minha vida não pode parar só para que seres ”INFERIORES” tenham a chance de também seguir suas vidas, a maioria das pessoas pensam: - essas pequeninas são uma praga, só fazem bagunça, estragam tudo, trazem doenças, fazem sujeira... Então, meio chateada com a situação, varri as pequeninas, de forma mais suave, se é que possível, tentando não matar todas, e pensando: – para elas, o que eu sou? Talvez um monstro, um demônio ou quem sabe até mesmo um Deus, O que será que as pequeninas pensam, acreditam, ou entendem do meu universo, elas vivem naquele universo minúsculo, provavelmente não conseguem nem me enxergar, talvez para o campo de visão delas, eu seja até invisível, só sei que elas de fato nem fazem idéia de que sua vida, sua organização, sua existência, em algum momento, incomoda e até prejudica a minha, elas apenas tentam sobreviver, como eu, como você, como todas as pessoas e todas as outras criaturas existentes, apenas lutamos para sobreviver, acho que esse é o único direito que realmente temos.

Bom, o pensamento não parou por ai, se para o campo de visão das formiguinhas, eu nem existo, ou sou invisível, ou talvez até seja comparada a um Deus, como será que o meu Deus me vê, será que quando ele faz faxina, traz inundações, quando ele muda os móveis, traz terremotos, e quando ele encontra um “ninho”, ele pensa: esses pequeninos, não servem para nada, só fazem bagunça, muita sujeira e destruição; trazem doenças... Talvez, Deus seja como eu, tenha pena de destruir, mas a vida continua, e todos precisam seguir em frente, não há tempo para observar, cuidar, respeitar nem se preocupar com outro universo que não seja o próprio...

Aléssya
Enviado por Aléssya em 10/09/2013
Código do texto: T4476078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.